Por que fazer um curso de esteticista?

esteticista

Esteticista é o profissional formado no curso de estética que atua diretamente com a beleza e com a vaidade de seus clientes.

Lidando diretamente com as pessoas, os interessados em fazer este curso devem ser simpáticos e completamente concentrados, já que este é um dos requisitos mais básicos da profissão além, é claro, da boa habilidade manual e dedicação para alcançar bons resultados.

Se você está interessado em seguir esta área profissional, saiba que, neste artigo, separamos algumas importantes dicas e informações que lhe ajudarão a tomar a decisão final sobre o início da sua carreira como esteticista!

Para tanto, que tal começarmos a falar desta área conhecendo um pouco mais sobre o curso de graduação em estética? Veja o que o aluno deste curso aprende em sala de aula:

Qual a grade do curso de esteticista?

O profissional em estética deve aprender durante a sua graduação sobre morfologia humana, fundamentos da estética e cosmetologia, além, é claro, de ter aulas de comunicação e processos biológicos básicos nos primeiros meses.

A graduação, que geralmente dura uma média de três anos, ainda oferece em sua grade curricular aulas de desenvolvimento humano, recursos manuais, dependendo da instituição de ensino, eletroestética, sistemas corporais, bases da nutrição, estética facial, terapias de SPA, gestão de marketing e muito mais.

Tudo isso, é claro, sem elencarmos todas as atividades e matérias optativas, estágios supervisionados e o trabalho de conclusão de curso.

A graduação em estética é bastante completa, abrangendo uma gama riquíssima de informações. Por isso, é um curso que, sem dúvida nenhuma, abre um gigantesco leque para o profissional bacharel na área.

Entre os destaques do mercado de trabalho para esta área podemos citar também, além dos espaços próprios, as parcerias que podem ser firmadas com outros profissionais da área saúde como fisioterapeutas, dermatologistas e nutricionistas, além do preenchimento de vagas em clínicas, salões de beleza, SPA e até mesmo hospitais.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

As 7 Principais tarefas e atividades do esteticista

1. Realização de tratamentos e inúmeras aplicações de produtos e técnicas que atrasam o envelhecimento da pele, bem como o aparecimento de manchas e rugas precoces;

2. Aplicação de massagens e drenagens linfáticas em seus clientes;

3. Prevenção à calvície através de procedimentos comprovados e aprendidos em sala de aula como o tratamento e a hidratação do couro cabeludo;

4. Realização de limpezas de pele, além de design de sobrancelhas e maquiagens;

5. Operação de equipamentos que funcionam a laser;

6. Utilização da eletroterapia e radiofrequência em tratamentos diversos; e

7. Realização de tratamentos que colaboram na diminuição de possíveis desconfortos causados por intervenções cirúrgicas.

Como você pode ver, as tarefas comuns aos esteticistas são muitas e abrangem diferentes áreas da estética. Você pode atuar em qualquer uma delas, seguindo seu gosto pessoal e também o mercado local ao qual está inserido.

Gostou das informações dadas nesse artigo sobre a função dos esteticistas? Então aproveite para conhecer outros de nossos conteúdos que falam sobre o assunto! Veja nosso blog!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: