Os melhores cursos para quem deseja ser esteticista

esteticista

O mercado de estética está em constante crescimento, devido ao aumento de novas tecnologias e à demanda pelo serviço. Vivemos em um mundo onde as pessoas se preocupam bastante com a aparência e não se importam em pagar valores altos em busca da beleza física.

Quem deseja se tornar um esteticista precisa estar atento às inovações e tendências, além de sempre estar por dentro do lançamento de novos produtos, tratamentos e técnicas, para suprir as expectativas e necessidades dos clientes, que muitas vezes ficam sabendo sobre as inovações antes dos profissionais.

O mercado da estética

O mercado de estética em nosso país é bastante concorrido e, para mostrar um diferencial em seu trabalho, o esteticista precisa estar sempre atualizado sobre as novas tendências e tecnologias. Um estudo revela que o aumento nas vendas de produtos de beleza cresce 10% a cada ano e o Brasil é o terceiro maior mercado do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Japão.

Com o aumento do poder aquisitivo das classes C e D, aumentou também a oferta de produtos e tratamentos na área. Além das mulheres, que são o grande público consumidor de beleza, muitos homens e pessoas da terceira idade também estão buscando os serviços estéticos, seja para melhorar a aparência ou para promover o bem-estar.

Melhores cursos para esteticista

O Brasil possui ótimos profissionais de estética e oferece diversos cursos de especialização na área. Muitas pessoas de outros países optam por fazer tratamento estético no Brasil, graças aos renomados profissionais que aqui vivem.

Para quem deseja investir na carreira de esteticista, existem muitos cursos disponíveis no mercado, tanto online como presenciais e alguns são gratuitos. Segue uma lista dos melhores cursos para a formação do esteticista:

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

1 – Gestão, Tecnologia e Desenvolvimento de Cosméticos

Esse curso tem como objetivo preparar o profissional para o trabalho com cosméticos, assim como ensina o processo de elaboração de novos produtos.

2 – Estética Facial e Corporal

Qualifica o profissional para trabalhar com todos os setores do mercado facial e corporal. Nesse curso, serão ensinados os princípios éticos da profissão, a legislação atual e quais são os procedimentos para abrir uma clínica de estética. O aluno aprenderá sobre todos os recursos que devem ser utilizados em um tratamento estético.

3 – Curso Avançado de Estética

Curso de nível superior, com duração de três anos, que dará ao aluno noções de empreendedorismo e de como gerir seu próprio negócio, além de mostrar as novas tecnologias do setor.

4 – Massoterapia

Tem por objetivo ensinar as técnicas de toque corporal, destinadas às pessoas que sentem dores ou alguma disfunção no organismo e estão em busca de equilíbrio e harmonia.

5 – Design de Sobrancelhas

Uma sobrancelha malfeita pode causar um grande desconforto para o cliente. O curso de design de sobrancelhas tem por objetivo ensinar técnicas para a modelagem e correção e como realizar um trabalho com segurança.

6 – Idiomas para Profissionais de Estética

Com o mundo globalizado em que vivemos, torna-se um diferencial aquele profissional que sabe um ou dois idiomas, além do seu próprio. Principalmente para esteticistas que vão nas casas dos clientes, conhecer outros idiomas pode ser essencial para uma boa comunicação com estrangeiros que vivem no país.

Para saber mais sobre assuntos relacionados, confira outros artigos em nosso blog!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: