Atendimento de excelência: para quem quer ir além da odontologia

dentista

Para o profissional de Odontologia, muitas vezes, manter um constante fluxo de pacientes parece ser uma tarefa verdadeiramente árdua. O dentista abre seu consultório certo de que suas qualificações e seu bom serviço gerarão a clientela que deseja, mas não é surpresa que somente competência em sua área de expertise não seja suficiente nos dias de hoje. É preciso ir além, oferecer um tratamento que o paciente reconhecerá como sendo especial, em excelência. De que forma isso é possível? Aqui vão dois pontos importantes para o profissional ser bem-sucedido no atendimento em odontologia.

O dentista é a personalidade de seu consultório

Lembre-se, ser um bom dentista é a estaca zero, o ponto de partida. Para ir além, deve-se ter em mente que é ele o grande responsável por dar o tom dos atendimentos. Como líder, ele deve inspirar seus funcionários a manterem um clima receptivo e entusiasmado e oferecê-lo em seu próprio atendimento. Isso é de extrema importância, pois um paciente que procura os serviços de um consultório sente-se mais propenso a se fidelizar a ele quando percebe que sua presença é significante e digna de atenção especial.

Esse tratamento começa já no primeiro contato, seja ele pelo telefone ou pessoalmente, quando se deseja realizar o agendamento. Ser cortês, caloroso e prestativo é obrigatório ao recepcionista, mas isso também se estende aos assistentes e ao dentista em si. Todos fazem parte de um time cuja função é oferecer cuidados odontológicos de primeira, mas também interação pessoal significativa e baseada na confiança.

Um ambiente agradável faz toda a diferença

A organização e a limpeza são a chave para agradar ao paciente no quesito ambientação, pois, além do ótimo atendimento odontológico e da interação interpessoal adequada, é isso que trará a confiança que os pacientes depositarão em seu dentista. A personalidade de que falamos anteriormente também influencia aqui, uma vez que a decoração e a disposição dos móveis têm de manter o tom de eficiência e equilíbrio, com uma recepção bem organizada, mantendo tudo o que for necessário sempre à mão.

Optar por cores que inspirem calma e tranquilidade, como branco e azul, tanto nas paredes quanto na decoração, é uma dica valiosa. Muito se pode fazer para acomodar bem os pacientes no momento da espera (breve preferencialmente), como a disposição de cadeiras confortáveis, um toalete sempre limpo e agradável, e opções de entretenimento, revistas e jornais atuais, por exemplo. Na sala de atendimentos, dê atenção especial aos equipamentos, que devem ser novos e operando em perfeitas condições, pois os pacientes notam quando algo não anda bem ou poderia ser melhor.

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Um consultório odontológico é um empreendimento que, quando bem administrado, consegue dar muita satisfação ao profissional. Os pacientes são também clientes, e clientes são pessoas em busca do melhor em relação a serviços. Isso é excelência em atendimento.

É muito importante entender que, atualmente, a tecnologia é uma aliada fundamental para o bom atendimento do dentista no consultório. Você sabia que existem odontológicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório de odontologia e dos pacientes?

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