Dentista em foco: qual o diferencial de mercado ele precisa ter?

dentista

Com o mercado cada vez mais concorrido, profissionais de todas as áreas precisam pensar em diferenciais competitivos para se destacarem perante o público-alvo. Com um dentista não é diferente. Se você é profissional dessa área, seja com clínica própria ou trabalhando em alguma, necessita pensar em diferenciais para fidelizar os pacientes.

Você pode até oferecer o melhor tratamento odontológico da sua região, ter os equipamentos mais modernos e a equipe mais preparada. Mas ser dentista é mais que isso, afinal, você trabalha com pessoas e isso exige um tratamento interpessoal constante. As pessoas valorizam muito o bom atendimento e esse pode ser o fator determinante para que o paciente escolha a sua clínica em detrimento de outra. Além disso, prever os problemas de quem frequenta o consultório e oferecer soluções (não apenas serviços) também configura um ótimo diferencial.

Atendimento de excelência

O trabalho do dentista exige muito conhecimento e atenção aos detalhes, mas é preciso não descuidar de outras questões importantes no consultório. Com uma equipe bem preparada, você consegue oferecer atendimento de excelência que fideliza o paciente. Isso ocorre desde a cordialidade nos diálogos via telefone, internet ou pessoalmente, pontualidade no atendimento e até pedidos de feedback para o paciente. Fazer pesquisas de opinião é muito útil para medir o grau de satisfação das pessoas, além de possibilitar a melhoria dos pontos negativos.

Além disso, você demonstra que se importa com a opinião daqueles que frequentam o consultório.

Se você é dentista, também pode oferecer diferenciais no local, como Wi-Fi gratuito ou, quem sabe, um pequeno informativo passando nas TVs, em vez de conteúdo sem sentido para aquele público. Se o mercado está um pouco em queda, pense em promoções para tratamentos mais caros e demorados para estimular o fluxo de pacientes.

Marketing digital para dentista: invista!

Hoje o meio digital é a grande ferramenta para o marketing e você pode usufruir dele com facilidade. Possuir um site da sua clínica, com design agradável, atualizado e com informações pertinentes confere credibilidade ao consultório. Você pode oferecer possibilidade de agendamento on-line para o paciente, por exemplo.

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Pode, ainda, fazer envio de SMS para confirmação de consultas e procedimentos.

Outra forma de aproveitar o marketing digital é por meio das redes sociais, as quais propiciam relação mais informal e dinâmica, que é justamente o que as pessoas esperam. Por lá você ainda pode replicar conteúdos pertinentes. Aliás, a produção de conteúdo também deve ser usada, seja no blog do consultório ou no envio de newsletter para os pacientes da clínica. Assim, você consegue manter um contato saudável e agradável com os pacientes que se lembrarão disso na hora de buscar uma clínica odontológica.

Não é nada difícil oferecer diferenciais para os seus pacientes, basta investir um pouco de dinheiro e muita dedicação nessa área. Você verá que fará grande diferença a partir do momento que implementar pequenas ações.

É muito importante entender que, atualmente, a tecnologia é uma aliada fundamental para o bom desempenho do dentista. Você sabia que existem softwares odontológicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório de odontologia e dos pacientes? E que inclusive podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório de odontologia e atrair novos pacientes!

O dentista que se atualiza e foca em diferenciais se destaca no mercado e possui muito mais pacientes. Gostou dessas informações? Confiras muitas mais em nosso blog que está sempre atualizado com conteúdos interessantes para você!

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