Quantos dentistas são necessários para montar uma clínica odontológica?

dentistas

No momento de abrir uma clínica de odontologia, muitos dentistas ficam em dúvida sobre o que é melhor fazer: montar um negócio sozinho ou em parceria com outros profissionais? Quantos dentistas são ideais para montar uma clínica odontológica? Bom, a melhor resposta para as duas questões é que tudo depende dos objetivos que você tem em mente para o seu negócio. Afinal, é possível montar uma clínica com apenas um dentista, ou dois, ou três, ou quatro ou até mais.

Dividir a clínica odontológica com outros cirurgiões dentistas, porém, é algo que pode garantir vantagens, como menores custos e despesas, já que você dividirá a conta com outros profissionais, entre outros aspectos. Ou seja, antes mesmo de abrir o negócio, você deve se perguntar se pretende ter uma clínica em parceria com outros dentistas ou se, de repente, vale a pena investir no empreendimento sozinho, o que acaba sendo a melhor opção para alguns.

Você tem ideia de quantos dentistas são ideais para montar uma clínica odontológica? Fique atento às dicas e informações que temos para você neste artigo!

Veja abaixo:

• Por que vale a pena montar uma clínica em parceria com outros dentistas?

Como dito anteriormente nesse artigo, ter sócios em seu negócio é algo que pode ser extremamente bom, já que você poderá reduzir seus gastos ao dividir as despesas da clínica de odontologia com outros profissionais. Mas, além disso, ainda há outros benefícios, como:

– Poder oferecer serviços e tratamentos mais completos, já que um dentista pode ajudar o outro e, dessa forma, encontrar diferentes soluções para os mais diversos tipos de atendimento aos pacientes;

– Maior receita para estratégias de marketing, haja vista que os seus sócios também vão pagar materiais impressos, anúncios e outras ferramentas de propaganda;

– Maior fluxo de pacientes na clínica, já que mais dentistas atuarão nela;

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

– A oportunidade de ter uma clínica de odontologia completa e com funcionamento integrado.

• Quanto dentistas são ideais para uma clínica odontológica?

Se o seu objetivo é contar com todas as vantagens citadas no tópico anterior, o ideal é que você busque pela parceria com três ou mais cirurgiões dentistas, pois, dessa forma, é possível contar com um capital inicial maior para o negócio e oferecer tratamentos e serviços mais completos ao público-alvo. Nesse sentido, vale a pena buscar pela sociedade com profissionais renomados e que já têm certa popularidade entre os pacientes.

Por outro lado, se você está começando na área de odontologia, ter sócios em sua clínica pode ser ainda mais vantajoso. Isso porque começar a atuar ao lado de outros dentistas é importante para conquistar mais pacientes e popularizar os serviços e tratamentos proporcionados pelo consultório. Caso você não queira ter muitos sócios, é possível ter uma clínica com apenas dois profissionais de odontologia.

Coloque os seus principais objetivos, com o empreendimento, no papel e analise qual é o número ideal de parceiros dentistas para o seu negócio. Essa ainda é a melhor forma de saber quantos profissionais são ideais para a sua clínica!

Independente do caminho escolhido é importante que o profissional da área da saúde enxergue o seu consultório como um empreendimento que precisa de atenção estratégica. É preciso investir parte do seu tempo para planejar ações para divulgação do consultório e aumento da qualidade do atendimento.

Investir em uma boa gestão pode impactar bastante nos resultados que o consultório te oferece todo mês. Por isso, é importante começar a pensar em investir em tecnologia para centralizar todos os processos do consultório – administrativo, financeiro e estratégico – em um só lugar: um software de gestão e marketing para consultórios.

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Esse artigo foi útil para você? Confira outros textos em nosso blog!

[posts-relacionados-gerais][/posts-relacionados-gerais]

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.