Os 5 mais renomados dentistas do Brasil: inspire-se!

dentistas

Quer saber quem são os melhores dentistas do Brasil e do mundo? Veja alguns elencados pela ONG Turma do Bem e outros projetos e se inspire para dar continuidade à sua carreira!

Top 5 melhores dentistas do Brasil

1. Dr. Osvaldo Magro Filho

O recém-declarado melhor dentista do mundo pelo Turma do Bem é o Dr. Osvaldo Magro Filho, natural de Araçatuba, interior de São Paulo. Atuando já há vários anos no programa, ao menos desde 2008, o profissional é doutor na matéria e professor da Unesp.

Além de seus trabalhos convencionais, Osvaldo Magro Filho também é coordenador do programa de voluntários do Turma do Bem, que leva profissionais de odontologia para comunidades e regiões mais pobres do planeta, oferecendo serviços e atendimentos gratuitos.

2. Dra. Carmen Cristina Carvalho Falcon

Carioca, a Dra. Carmen Cristina foi destaque no programa Sorriso do Bem, que foi realizado e patrocinado pelo banco HSBC com o apoio da ONG Turma do Bem.

A dentista mereceu tamanho destaque graças a um projeto seu que, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, conseguiu alcançar escolas e jovens para fazer trato dentário.

3. Dr. Eric Jacomino Franco

Outro profissional do interior de São Paulo que também ganhou o título de destaque como melhor dentista do mundo foi o bauruense Eric Jacomino Franco. O profissional, de 38 anos, se formou na USC em 1998 e se especializou em periodontia pela FOB/USP.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Filho de dentista e fonoaudióloga, Eric Jacomino Franco foi considerado o melhor entre os 16 mil dentistas que atuam no programa Turma do Bem na edição de 2015 e serve como inspiração para muitos profissionais que estão começando na área.

4. Dra. Nícia Mattos Arruda

Eleita como a melhor dentista do mundo pela Turma do Bem de 2013, Nícia Mattos Arruda é uma profissional que acumula elogios dentro da odontologia brasileira e merece ser lembrada por sua capacidade de trabalho e boa vontade em fazer o bem ao longo de sua carreira.

Formada em 1980, a dentista fez sua especialização em periodontia apenas em 1990. Sua história no programa começou com o simples desejo de ajudar e hoje a profissional é considerada como a mãe do Turma do Bem por diversos motivos.

5. Dra. Débora Ayala Walverde

Por fim, outra dentista inspiração entre as melhores do Brasil e do mundo, a Dra. Débora Ayala Walverde foi destaque no Congresso da Academia Europeia e Federação Internacional de Odontologia Estética em 2004.

Seu trabalho contribuiu muito nos avanços sobre o peeling gengival, que permite a redução das manchas nos dentes.

Turma do Bem: você sabe como ser um dentista voluntário?

Vale a pena, dentro deste contexto, falar sobre a ONG Turma do Bem, um dos maiores projetos que levam saúde e qualidade bucal para populações desfavorecidas ao redor do mundo todo.

O programa conta com milhares de profissionais que atendem e possibilitam sorrisos em mais de 10 países. Para fazer parte do Turma do Bem, basta acessar o site e se inscrever como voluntário.

Quer saber mais sobre o universo da odontologia? Quer ter acesso a outros conteúdos interessantes para o dia a dia dos dentistas? Aproveite para acessar nosso blog e veja outros textos sobre estes assuntos!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.