Devo comprar medicamentos pela internet para meu consultório?

Atualmente, as pessoas estão habituadas a realizar a maioria de suas atividades no ambiente online. A tecnologia se espalhou para trazer o acesso e facilidade nas rotinas das pessoas e o ato de fazer compras online tornou-se um hábito corriqueiro para muita gente, inclusive para médicos, que já costumam comprar medicamentos pela internet para seus consultórios.

Além disso, melhores condições de pagamento e sem taxas de frete que chamam a atenção de qualquer consumidor que busca saúde online. Ainda mais que os medicamentos em lojas físicas podem apresentar altos preços e acabar custando muito para a manutenção da clínica. Mas realmente é confiável comprar esse tipo de produto no meio online?

Comprar medicamentos pela internet: por que pode ser vantajoso?

Existem diversas farmácias online que oferecem medicamentos para serem comprados por profissionais de saúde através de poucos cliques, e que possuem uma grande variedade de produtos com preços mais acessíveis. Entretanto, muitos desses profissionais ainda possuem receio em realizar compras online, principalmente quando se tratam de medicamentos e equipamentos de saúde.

Mas é preciso ressaltar que esse modelo oferece uma facilidade chave na hora da compra: você não precisa se deslocar até uma farmácia para preencher o estoque de medicamentos que precisa.

Na internet existem várias farmácias digitais que oferecem uma infinidade de produtos, e o medicamento que você realmente necessita pode estar lá com um preço mais acessível e com melhores condições de pagamento. E, além disso, fazem as entregas dos produtos com agilidade.

Apesar das facilidades, fique atento: para realizar esse tipo de compra é preciso ter muita atenção em alguns pontos, pois podem existir pessoas e estabelecimentos na internet agindo de má fé, como lojas fictícias e entrega de medicamentos errados.

Quais cuidados devo ter ao comprar medicamentos saúde online

Adquirir produtos pela internet pode ser muito vantajoso, mas é preciso ter alguns cuidados. Ao fazer compras de medicamento online certifique-se que a farmácia ou instituição é confiável.

Tente entrar em contato com a central de atendimento por e-mail ou telefone

Muitas vezes depois da compra, pode haver um susto no valor final. Por isso, verifique se realmente são oferecidas as condições de pagamento informadas e opte por sites que oferecem modelos de pagamento seguros.

Verifique se os medicamentos são verdadeiros

Na hora de entrega, não deixe de verificar se recebeu medicamentos autênticos que correspondem à sua compra online.

Caso sejam falsificados, o repasse deles para um tratamento pode causar sérios danos ao paciente, então é melhor denunciar.

Todos remédios verdadeiros seguem um padrão: devem ter o número do lote gravado na parte de fora da caixa.

Data de validade e registro da ANVISA

Verifique a data de validade de cada ítem no momento da compra e no momento do recebimento do produto.

Além disso, certifique-se de que os medicamentos possuem o número de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e se apresentam lacre de segurança e contato do fabricante.

Verificação do lote

Verifique ainda se o lote veio com o número certo de medicamentos solicitados.

Guarde o comprovante de compra e, caso algum medicamento seja entregue errado ou não tenha sido recebido, você pode entrar em contato com a agência responsável ou até mesmo ir ao Órgão de Defesa do Consumidor para prestar queixa.

Seguindo todos esses procedimentos de segurança, você pode sim comprar medicamentos pela internet para sua clínica ou consultório sem maiores dores de cabeça. É uma prática cômoda e segura, e muitos profissionais de saúde se dizem satisfeitos com ela.

Se você gostou desse artigo, comente conosco e continue navegando por outros artigos do nosso blog. Aqui você vai encontrar tudo sobre saúde, tecnologia, marketing, gestão e estratégia para ter um consultório de sucesso!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: