E-mail marketing: O que é e como você pode usá-lo no consultório para ter bons resultados

Email-marketing-como-usar-no-consultorio

Temos sempre que pensar na melhor forma de divulgar o nosso trabalho e o marketing vem sendo muito utilizado para cumprir essa tarefa. São muitos os motivos que fazem desse tipo de propaganda a escolha ideal para o seu consultório e talvez você já conheça todos os benefícios dela, mas você conhece o e-mail marketing?

Ficar sempre ligado na melhor forma de poder alcançar um maior número de pacientes para o seu consultório precisa ser uma tarefa com a qual está sempre atento. Saber as novidades e todo o potencial que uma nova técnica pode trazer para o seu trabalho. Ferramentas como o e-mail marketing podem ser ideais para o progresso de seu trabalho e por isso é importante saber exatamente do que se trata.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre e-mail marketing e mesmo que nunca tenha ouvido por esse nome, você com certeza conhece, pois já recebeu. Sabe aqueles e-mails de empresas ou qualquer outro tipo de lugar que vem como propaganda na sua caixa de entrada? Não, não estou falando dos spams, mas vamos esclarecer isso melhor depois.

O marketing e-mail são correspondências eletrônicas que são enviadas para seu público para que assim eles tenham acesso a novidades e possam lembrar do seu consultório sempre que receberem um e-mail, fazendo, assim, que sua divulgação seja um sucesso!

 

Como utilizar o e-mail marketing

O mais importante para começar a fazer uso dessa ferramenta é saber como utilizá-la! Para que o e-mail de marketing tenha o efeito que você procura e realmente traga bons resultados, é preciso que você prepare bons textos ou informações para divulgar. Pense em algo que chame a atenção daqueles que vão receber o seu conteúdo.

Só o fato das pessoas receberem o e-mail e lerem ali o nome do seu consultório já é algo interessante para o seu trabalho, já pode atrair novos pacientes dessa forma. Mas e se o seu e-mail tiver um conteúdo interessante que vai deixar o público ainda mais interessado ainda? Pense no que vai escrever, como vai escrever e qual assunto pode ser o mais chamativo para o seu e-mail marketing!

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

 

Spam x e-mail marketing

Essa é a uma dúvida que pode estar te atormentando: e-mail marketing é spam? E a resposta é NÃO!

Poucas coisas juntam tanto os seres humanos e o ódio por spam é uma delas, então nunca é uma boa estratégia de marketing fazer uso do spam para o seu consultório ser conhecido. O máximo que pode ganhar com spams são pessoas que odiarão o seu trabalho com toda força!

O e-mail marketing funciona de uma forma diferente. Ele não enche as caixas de entradas das pessoas, fazendo com que elas sejam obrigadas a suportar aquilo. A principal diferença entre essas duas coisas é que o spam não te possibilita colocar um fim naquilo, enquanto o e-mail marketing aceita que você se descadastre do sistema quando achar melhor. Pensando nisso, lembre-se sempre de não exagerar no envio de conteúdo, mantendo seu público sem irritá-lo!

O e-mail marketing, hoje em dia, com a sua publicidade localizada, pode ser uma grande vantagem para o seu consultório. Divulgando pontos importantes de seu trabalho direto para o seu público é a melhor forma de trazê-los até você, se feito com cautela.

Deu para perceber a importância do uso de e-mail marketing? Para se aprofundar nesta e em outras estratégias de marketing médico de sucesso, confira este conteúdo bem detalhado que preparamos!

Aqui no blog você também pode ler vários outros textos interessantes, então dê uma olhada e até mais!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.