Não cometa estes erros com o agendamento online do seu consultório

Algumas vezes estamos tão animados com a implantação de uma nova ideia em nosso trabalho, empolgados com como aquilo trará melhores resultados em nosso dia a dia que esquecemos de pensar em pequenos detalhes. Quando pensamos no agendamento online, por exemplo, isso é algo que com certeza irá trazer vários benefícios para o seu trabalho, não é? Mas não adianta pensar somente nisso, é importante saber COMO fazer isso!

Já aconteceu de você se frustrar porque algo que estava planejando não sair exatamente como esperava? Talvez tenha até acontecido isso com os seus planos sobre o seu agendamento online. A verdade é que um passo importante para que as coisas saiam do jeito que queremos é saber como exatamente isso precisa ser desenvolvido para poder, enfim, receber os louros que tanto aguardava.

O seu agendamento online só começará a lhe render ótimos resultados quando você reparar em pequenos erros que podem estar atrapalhando uma melhoria do seu trabalho. Se interessou em saber um pouco mais sobre isso? Então vamos lá, falar um pouco sobre alguns equívocos que podem estar fazendo o seu agendamento online não ser tão produtivo.

 

Não atualizar o seu sistema

Quando estamos falando de tecnologia, um passo muito importante é sempre a atualização. Para que o sistema sempre esteja funcionando adequadamente e que seus pacientes não fiquem na mão, é necessário que o seu agendamento online esteja sempre atualizado e operando da melhor maneira.

Problemas no sistema, como lentidão, podem afastar muitos pacientes e podem levar à queda da movimentação em seu consultório. Quando optamos por usar o agendamento online, estamos procurando levar conforto para os nossos pacientes e por isso é tão importante que o sistema funcione perfeitamente e não acabe trazendo mais estresse do que resultados para seu paciente (e, no final das contas, para você também).

 

Esquecer de sincronizar seu agendamento online com sua agenda

Já imaginou você consultar a sua agenda e ver que as marcações não estão organizadas? Ou pior, aparecer algum paciente que não estava esperando e não tinha se preparado para atendê-lo? O desconforto que isso pode causar tanto em você, quanto em seus pacientes não é nada interessante, então o ideal é evitar esse tipo de situação. Mas o que pode causar esse infortúnio?

Quando o agendamento online começa a ser usado em sua clínica é necessário que a sua agenda online, aquela em que os seus pacientes vão poder marcar suas próprias consultas, seja sincronizada à agenda do consultório. As marcações feitas pelo sistema online ocorrem de forma instantânea, mas é importante que essas informações sejam passadas para a agenda utilizada por você e seus funcionários em seu consultório.

Se acostumar ao uso dessa ferramenta pode ser um pouco penoso no começo e essa sincronização pode ser esquecida muitas vezes, mas não deixe isso acontecer por muitas vezes! A situação que essa falha pode causar, fazendo você não ter noção de como andam exatamente seus horários, pode acabar tornando o seu consultório menos interessante para os seus pacientes.

 

Ignorar o marketing necessário para uma verdadeira melhoria

“Propaganda é superestimada”, disse a pessoa que não percebe o quanto é importante vender a imagem de seu produto para ter bons resultados.

O seu consultório precisa, assim como qualquer outra empresa, de uma divulgação e o seu agendamento online também! Para você começar a ver as melhorias em seu consultório, começar a perceber como o agendamento online realmente traz vantagens para o seu trabalho, você precisa lançar propagandas sobre sua nova forma de agendamento!

Como chamar a atenção de novos pacientes, fazendo eles se interessarem, se eles não sabem as vantagens de ir se consultar com você? A praticidade de um agendamento online é do interesse de muitas pessoas e por isso é importante que a divulgação seja feita, que a notícia do agendamento online chegue até diferentes pessoas!

Ignorar os benefícios de um bom marketing só fará com que seu trabalho fique mais estagnado, e ninguém realmente quer isso, não é? Então engaje seu tempo e dedicação nessa tarefa e espalhe sementes por aí, esperando colher novos lucros para o seu consultório!

Uma forma bastante interessante de fazer essa divulgação é utilizando a internet! Se aproveitando da quantidade de tempo que as pessoas usam em frente de seus dispositivos virtuais você pode alcançar a atenção de mais pessoas do que imagina. Deixando um espaço para informações sobre seu agendamento online em seu blog ou site médico, por exemplo, é um grande meio de conseguir esses resultados.

 

Usando o iMedicina para o seu agendamento online

Um grave erro que pode causar um péssimo desenvolvimento dos seus planos com o agendamento online é escolher um sistema que não seja lá essas coisas. O seu agendamento online deve ser satisfatório e precisa ser tudo aquilo que espera dele. Quando o sistema escolhido não é tão bom ou acaba te dando mais dor de cabeça do que bons resultados, isso pode ser um grande problema.

Você pode encontrar diversos software que vão te oferecer diferentes formas de organizar o seu agendamento online, só é preciso saber quais deles é mais conveniente e mais combinam com o que espera e o que quer conquistar para o seu consultório.

O sistema de agendamento do iMedicina pode ser uma escolha interessante para você. Simples e prático, o nosso sistema tem a preocupação de tornar a vida do profissional da saúde mais fácil e por isso ele pode ser organizado por você mesmo, sem precisar passar para mão de terceiros, causando estresses desnecessários.

A autonomia do profissional que utiliza o iMedicina é bastante atrativa, pois assim você consegue fazer as coisas da forma que achar melhor, deixando tudo do jeito que achar que é mais interessante para o seu consultório. Ajuda bastante o fato do nosso software ser tão fácil de mexer.

E a parte mais importante! O seu agendamento online pode facilmente ser conectado ao seu site ou blog médico! A plataforma oferecida pelo iMedicina possibilita a criação de um site médico e um blog, e dessa forma fica mais fácil conectar essas ferramentas ao seu agendamento online, potencializando a exposição de seu consultório.

Para quem já utiliza o iMedicina terá a facilidade de já saber manusear o sistema, sem se preocupar com eventuais problemas, mas mesmo quem ainda não está familiarizado com a nossa plataforma não terá grandes dificuldades de se encontrar no simples layout de nosso sistema.

Vale a pena conferir e ver se o sistema do iMedicina é exatamente o que o seu consultório precisa! Por que não dar uma chance? Dê uma olhada na nossa página e veja o que mais o iMedicina pode fazer pela gestão e marketing do seu consultório!

 Existem muitas formas de fazer o seu agendamento online funcionar bem em seu consultório, você só precisa encontrar os meios certos para isso acontecer! Coloque essas dicas em uso e não perca a oportunidade de buscar resultados melhores para sua clínica.

Esperamos que esse texto tenha ajudado. Dê uma olhada aqui no blog que você pode encontrar muitos outros que podem abordar temas interessantes.

Até a próxima!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: