Três erros comuns nas clínicas estéticas

clínica estética

Você já parou pra pensar se comete algum erro na clínica estética onde trabalha? Sendo gestor ou funcionário da empresa, é comum errar em alguns pontos que podem tornar-se uma inconveniência para a equipe de colaboradores e aos clientes. É normal acontecer imprevistos, mas alguns podem se tornar sérios problemas.

A questão é que nem sempre o profissional de estética nota quando está errando ou quando não compreendeu que a ação que está tomando é errada. Por isso que o conhecimento previne embaraços. Então, aqui vão três erros comuns que são cometidos numa clínica estética que você pode estar cometendo e ainda não percebeu ou pode evitar que aconteçam.

Equipe mal treinada

Algo que deixa um cliente furioso é o despreparo da equipe que presta os serviços de um estabelecimento. Funcionários mal capacitados, que não fornecem um bom atendimento, que não possuem conhecimento específico sobre os procedimentos ou que não interagem eficazmente com o cliente é um péssimo problema. Procure capacitá-los, oferecer treinamentos e workshops para aperfeiçoar seu trabalho. Assim, o risco de ocasionar problemas com o consumidor será pequeno.

Falha em inovação, gestão e marketing

A falta de inovação também é um erro comum. Existem profissionais que têm receio de investir em novas tecnologias para otimizar os serviços de estética. Os métodos tradicionais vão se tornando monótonos e o público procura algo exclusivo e original.

A obsessão por oferecer um tratamento que custe menos ao empresário é tanta que gera comodismo, e os clientes percebem e passam a procurar a concorrência que oferece um serviço moderno e melhor.

Invista em novas técnicas. Como qualquer empresa, uma clínica estética também precisa de inovações. Aplique um reforço financeiro favorável em procedimentos modernos e eficientes que podem trazer benefícios. Numa simples relação da quantia de dinheiro utilizada na compra de produtos caros para realizar determinado tratamento e o investimento de um serviço específico, é possível ter noção de quanto gasta.

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Outro erro cometido é a falha na gestão e na divulgação. O mercado estético é um dos mais concorridos e tem sempre algum estabelecimento pronto a puxar seu cliente a ele. Alguns proprietários ainda não sabem administrar o negócio, não elaboram estratégias eficazes, não divulgam seus trabalhos e se divulgam, fazem da maneira errada e sem muito retorno positivo.

O desconhecimento dessas táticas, como a criação de marketing para uma clínica estética é mais propício de trazer problemas. Reverta a situação, procure especializações em como criar uma relação forte com o cliente e saiba trabalhar em ferramentas eficientes como as redes sociais para conhecê-lo melhor e se esforçar em oferecer um melhor serviço.

Obtenha e estude essas informações e use-as sabiamente. Lembre-se que além de um profissional de estética você também é proprietário de um negócio e está na conquista de ter notoriedade entre sua clientela. A partir do momento que começa a perceber esses erros, você verá que pode tomar medidas ainda mais potentes para tornar sua clínica estética um local de sucesso. Afinal, experiência se adquire com os erros. Então fique alerta a esses devaneios e mãos à obra!

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

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