5 estatísticas sobre e-mail marketing na área da saúde que vão te convencer a implementá-lo no consultório

e-mail marketing na área da saúde

Hoje em dia o marketing digital é uma peça importantíssima para uma melhor divulgação de seu trabalho, afinal, muita coisa acontece na internet e muitas pessoas estão sempre conectadas. Pensando nisso, é difícil negar a importância do e-mail marketing na área da saúde, não é?

Uma estratégia de divulgação através de envios de e-mails informativos para a caixa de entrada de seu público e pacientes, o e-mail marketing na área da saúde pode ser a estratégia necessária para o seu consultório se tornar mais visível e até mesmo fidelizar os pacientes que já fazem uso do seu trabalho.

Talvez você não se sinta realmente convencido por isso, não é? O uso de e-mail marketing na área da saúde é algo recente, mas vem sendo mais e mais satisfatório para todos e, para te ajudar compreender isso melhor, trouxemos algumas estatísticas para te mostrar a genialidade por trás dessa estratégia!

1. Grande utilização do e-mail

Você sabia que 92% dos adultos que utilizam a internet, fazem uso de e-mails? E que desses 92%, 61% fazem isso diariamente? (Pew Research)

É impossível negar a importância que essa ferramenta tem para todos nós hoje em dia, então utilizá-la no auxílio de sua divulgação só pode ser uma ideia genial, não acha?

2. Muitas leituras

Um dado importante é saber quantas pessoas realmente abrem os e-mails e os leiam, afinal, não adianta só checarem a caixa de entrada sem muita atenção, não é? E, segundo o HubSpot, 50% dos usuários de e-mail leem as correspondências eletrônicas que recebem.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Se metade da massa que receber o seu, o e-mail marketing na área da saúde do seu consultório já será maravilhoso!

3. Motivação

Mas você sabe outra estatística importante? Uma que mostra o que faz uma pessoa abrir um e-mail. Afinal, acabamos recebendo tanta coisa diariamente que algo precisa ser diferencial entre lermos ou não um e-mail, não é? E, segundo a Convince&Convert, 35% dos destinatários abrem um e-mail influenciado pelo assunto da correspondência.

Pensando em um bom assunto para colocar em seu e-mail, você terá um bom resultado no consultório, não acha?

4. Alcance

Você pode se perguntar se, hoje em dia, não seria melhor usar outras redes sociais no lugar do e-mail, afinal, existem tantas plataformas como o Facebook e o Twitter que parecem ótimas para divulgação!

E bem, elas são mesmo, mas, segundo a CampaignMonitor, o e-mail é 40 vezes mais efetivo na aquisição de clientes. Então, investir em e-mail marketing na área da saúde não parece o ideal?

5. Lucros

Tá aí um assunto importante que precisamos discutir! Você sabia que o e-mail marketing já é visto como uma das melhores formas de investimento digital? Por trazer resultados positivos financeiramente, é considerado uma das práticas de melhor ROI para negócios de todos os segmentos.

Esses são apenas alguns das várias estatísticas que você pode encontrar por aí para compreender a importância do e-mail marketing na área da saúde, mas espero que esse texto já tenha te feito pensar um pouco mais sobre essa prática. Usar o e-mail marketing pode ser o que o seu consultório precisa, então por que não investir nisso?

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: