10 fatos sobre software para clínicas que vão te deixar de bom humor

software médico marketing médico

Então, você está na Indústria de Cuidados de Saúde, certificando-se de permanecer em conformidade com todas as leis de saúde, monitorando seus pacientes e gerenciando todo o seu consultório a partir de um sistema pobre e carente de recursos. Do outro lado, a indústria de software médico está crescendo rapidamente. E você, está acompanhando o ritmo?

Nós, do iMedicina, sabemos que existem muitas informações sobre os softwares médicos e encontrar o verdadeiro por que investir em um sistema médico para clínicas pode ser difícil. Portanto, decidimos aprofundar um pouco mais no post de hoje.

Se você está prestes a dar um salto e começar a usar um software médico em sua clínica, você deve esperar ver em breve a sua equipe trabalhando de forma mais rápida e eficiente. Seus pacientes vão apreciar o tempo que você economiza quando você automatiza muitos dos processos de um consultório médico moderno.

Acompanhe-nos agora veja os dez fatos sobre software para clínicas – há processos automatizados que vão simplificar sua vida e ainda te deixar de bom humor. Vamos lá?

 

1. Software médico é mais barato que o papel

Embora os médicos possam se deparar com alguns custos iniciais após implementarem um software médico em seus consultórios, os custos de operação ao longo do tempo diminuirão significativamente. Os registros em papel exigem um número maior de pessoas para gerenciar e manter os arquivos organizados, além da necessidade de um espaço físico para o armazenamento dos mesmos. No entanto, com um software médico, você não precisará de um espaço físico para o armazenamento dos seus documentos e economizará tempo, o que resultará em economia de dinheiro.

 

2. A automatização de processos é benéfica

Existem inúmeras opções de softwares médicos lá fora que automatizam alguns processos para você, para que o seu valioso tempo possa ser mais bem gasto em outras coisas. Estes recursos vão desde o acompanhamento de pacientes e prescrição de remédios, faturamento, controle de tempo, até a possibilidade de gerenciar tarefas. Existem muitos outros recursos, os quais sempre vão poupar o seu precioso tempo.

 

3. Um software médico aumenta a produtividade

Seguindo a mesma linha de pensamento do item acima, um software médico automatiza os processos para que você tenha mais tempo disponível. Sendo assim, você poderá se concentrar em outras tarefas mais importantes, podendo aumentar a produtividade do seu consultório. Quanto mais tempo disponível para realizar tarefas de extrema importância, mais eficaz e produtivo será o seu consultório médico.

 

4. Os benefícios superam os custos

Utilizar um programa em seu consultório médico é benéfico a longo prazo. Os benefícios superam os custos, especialmente pelo fato de que você terá garantia de pouco ou nenhum risco para o seu consultório, já que seus arquivos estarão seguros.

 

5. Software médico funciona como uma parceria

Ao buscar um software médico para o seu consultório, é importante saber que ele será como uma extensão do seu negócio e, se bem aplicado, ajudará a crescer e manter o seu consultório. Por isso, é importante escolher um fornecedor que não só te veja como um cliente, mas também como um parceiro, para ambos crescerem juntos.

 

6. É mais popular do que você imagina

Atualmente, quase dois terços dos médicos dizem usar algum tipo de software médico para gerenciar informações clínicas. Diariamente, mais e mais médicos investem seu dinheiro para avançar os cuidados médicos através dos sistemas de gestão médica.

 

7. O software médico é mais seguro

Nesta era de roubo de identidade e informações, fortes medidas de segurança são extremamente importantes. Os softwares médicos mais recentes incluem todos os protocolos de segurança mais atuais, garantindo assim que apenas pessoas autorizadas tenha acesso aos dados do paciente e do próprio consultório.

 

8. Erros médicos podem ser reduzidos

Erros médicos, especialmente erros de diagnóstico e prescrição de medicamentos, é uma grande preocupação. Hoje em dia, os erros médicos já estão matando mais do que a AIDS. Portanto, pelo seu bem e dos seus pacientes, é preciso encontrar maneiras de reduzir os erros em seu consultório e, um software médico, pode ajudar nisso.

Um software médico irá lhe fornecer o registro médico dos seus pacientes. Usando esse recurso eletrônico, você poderá acessar dados que estão mais bem organizados e pesquisáveis, o que reduzirá drasticamente os erros em seu consultório.

 

9. Software médico faz você passar mais tempo com seus pacientes

Em média, um médico gasta 8 horas por semana com papelada. Isso equivale, em média, a 410 horas por ano gasto na administração, em vez de assistência ao paciente.

Sistemas médicos permitem que os médicos passem 15-26% do seu tempo a mais com os seus pacientes. E como você sabe, relacionamento com o paciente é importante.

 

10. Acessível em todos os lugares

Os softwares médicos de hoje estão incluindo recursos de armazenamento em nuvem. Agora, você é capaz de acessar as informações do seu paciente e/ou os dados do seu consultório via tablet ou smartphone enquanto estiver em movimento. Em outras palavras, com um software médico você poderá gerenciar o seu consultório de qualquer lugar, seja enquanto estiver preso no trânsito ou quando estiver de férias.

E você, já considerou adotar um software médico? Deixe seu comentário!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: