Guia médico Bradesco: consulta voltada para os médicos

Os planos de saúde do Bradesco Seguros têm sido um dos mais proeminentes do mercado em tempos recentes. Com cada vez mais profissionais, empresas e pacientes individuais aderindo ao plano, é fundamental que a empresa estabeleça entre todas as partes deste negócio um canal de comunicação que oriente sobre as características gerais e dê recomendações sobre o uso dos planos de saúde.

Foi pensando nisso que a empresa criou o Guia Médico Cuide Bem, uma plataforma on-line com informações relevantes e esclarecedoras para médicos e pacientes que façam uso ou sejam referenciados dos planos de saúde da companhia. O site é bem simples de encontrar e utilizar, o endereço é https://wwws.bradescosaude.com.br/CuideBem/index.shtml

Neste guia médico, o paciente encontrará dicas de como fazer bom uso de seu plano de saúde, o que pode e o que não pode ser feito pelo médico. Nesse sentido, o site traz tanto especificações propriamente referentes ao plano da empresa em si, mas divulga também informações referentes à ética do profissional ao atender aos pacientes, em conceitos como o Consentimento Informado, por exemplo.

No portal, o paciente também poderá descobrir onde e por quem poderá ser atendido para o tipo de consulta que precisa, tudo dividido por especialidade e área geográfica, a poucos cliques de alcance. O guia médico instrui também sobre quais informações o paciente deve estar munido no momento de se consultar com o profissional da saúde.

Doenças e FAQ

Com a intenção de ser, de fato, um guia médico e não apenas uma cartilha sobre como utilizar um plano de saúde, a plataforma do “Cuide Bem” também traz painéis temáticos sobre doenças como H1N1, Dengue, Zika, Chikungunya, além de orientar também sobre os riscos da automedicação.

Claro que o guia não se esqueceria das maiores dúvidas de seus assinantes e clientes. Afinal, é mais vantajoso tanto para empresa, como para os pacientes e médicos que os procedimentos padrões dos seguros sejam realizados por todas as partes com precisão e agilidade.

Dentre as perguntas mais frequentes, estão questões como “Como proceder caso necessite da 2ª via do cartão”, “Atendimento sem Cartão Saúde”, “Procedimentos para obter 2ª via de Demonstrativo de Imposto de Renda”, “Acesso à rede referenciada de profissionais que atendem pelo plano”, “Solicitação para a realização de exames e outros procedimentos”, “Requerimento de Reembolso”, “Dados Cadastrais”, “Inclusão e exclusão de dependentes”, “Cancelamento do Plano”, “Consulta de serviços” e “Atestados de permanência”.

Para médicos

O conteúdo do guia é voltado para os pacientes usuários do plano, mas é interessante que os médicos também acessem o site e tenham conhecimento do conteúdo para eventualmente orientar pacientes que tenham dificuldades para acessar ou compreender os procedimentos lá descritos. Embora este esclarecimento fique a cargo da empresa, o médico pode auxiliar fornecendo informações primárias.

Para os profissionais referenciados da rede, a plataforma tem uma estrutura exclusiva de consulta de condições e dados. O site para médicos é restrito, exige login e senha para assim proteger as informações pessoais e profissionais de cada médico associado à rede de atendimento do seguro.

Acesse o site e saiba mais sobre o Guia Médico Cuide Bem.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: