Guia médico Unimed: faça a consulta agora

A Unimed é um dos maiores serviços de planos de saúde oferecidos no Brasil. Ele está presente em todos os estados brasileiros, em cerca de 84% do território nacional. É composto por 349 cooperativas médicas que prestam serviços a mais 18 milhões de beneficiários. A estrutura do convênio é formada por 114 mil médicos conveniados, 114 hospitais e mais 14 hospitais-dia.

Fundado desde 1967, o serviço detém hoje 31% do mercado de serviços de saúde, sendo assim, um dos serviços mais confiáveis entre os brasileiros. Conveniar-se a um plano de saúde pode ser extremamente benéfico ao médico e seu consultório. A Unimed apresenta o programa “Guia Médico”. É uma plataforma dentro do próprio site da instituição onde qualquer pessoa pode buscar por médicos e hospitais conveniados em todo o país.

Como acessar o Guia Médico Unimed

O software Guia Médico também está disponível na App Store e Google Play. O programa é uma plataforma interativa que ajuda o cliente a encontrar o profissional de saúde cadastrado ao plano que precisa.

Com a consulta no guia, o cliente terá acesso a médicos, laboratórios, clínicas e parceiros comerciais da Unimed que estão mais próximos. O programa oferece uma plataforma de pesquisa onde você designa a cidade e o estado que quer encontrar o plano.

Depois disso, a plataforma solicita que o cliente informe o tipo de plano que possui e a rede que deseja para poder facilitar na busca.

O Guia Médico oferece também uma pesquisa mais detalhada, onde o usuário pode definir o tipo de instituição que está procurando. Seja clínica, consultório ou hospital. A plataforma permite a pesquisa da especialidade médica que o cliente necessita no momento e também a área de atuação do profissional de saúde, bem como a sua qualificação.

Nos resultados estão contidos o nome de instituição que contém o tipo de serviço desejado na cidade selecionada. A busca oferece detalhadamente o nome, endereço, telefone e demais dados para facilitar que o usuário encontre o serviço que precisa de forma simples e interativa. Todos os serviços conveniados ao plano de saúde estão disponíveis na plataforma para que o paciente possa escolher a melhor alternativa de tratamento pelo convênio.

Quais os benefícios do Guia Médico

Ao possuir o cadastro em um plano de saúde, o médico conveniado pode ter diversos benefícios, como o Guia Médico oferecido pela rede Unimed. Com a facilidade de acesso a tecnologia, muitos pacientes que possuem o plano acessam a plataforma diariamente para procurar os serviços prestados mais próximos pelo plano. Dessa maneira, o médico promove sua imagem perante o sistema médico.

Com os 18 milhões de pacientes apenas dos serviços da Unimed e mais os diversos usuários de outros planos, possuir um convênio médico é uma alternativa para profissionais da saúde que estão no começo da sua carreira. Hoje os pacientes buscam por instituições que possuem convênios pela facilidade de atendimento e preços acessíveis.

Se gostou desse artigo, o site oferece mais temas de seu interesse. Confira!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: