Novidades iMedicina 4.0

agenda prontuario eletronico

Após colher diversos feedbacks de nossos clientes, estamos iniciando um grande momento, a versão do sistema que chamaremos de iMedicina 4.0. Muitas melhorias foram identificadas e muita inovação está por vir!

Precisávamos dar um primeiro passo e escolhemos desenvolver melhor os conceitos de navegação e usabilidade do sistema, garantindo mais qualidade de uso tanto para o profissional de saúde quanto para a secretária ou secretário. Por isso, começamos pela agenda!

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Por que agenda e o layout?

  • Precisávamos melhorar a utilização do espaço para garantir melhor experiência de uso, dando evidência ao que é mais importante e realocando o que não é.
  • As operações base Agendamento – Paciente – Prontuário precisavam ser mais fluidas, para garantir mais eficiência no uso.
  • A agenda precisava ser reestruturada, facilitando a gestão de várias agendas cheias e a busca por horários vagos.

O que exatamente mudou?

NAVEGAÇÃO

  • Nova navegação: melhor aproveitamento do espaço, menos cliques e mais eficiência de uso. 
  • Lista de Pacientes: ao clicar em um card os detalhes do paciente aparecem do lado direito.
  • Painel de tarefas: para visualizar as tarefas, basta clicar no botão que está no cabeçalho e elas serão exibidas do lado direito da tela. Agora elas podem ser acessadas a partir de qualquer tela do sistema.
  • Painel de Ajuda: agora o botão de ajuda fica localizado no cabeçalho.

AGENDA

  • Cores da agenda e turnos: agora o fundo da agenda é cinza com textura. Os turnos de trabalho são representados com a cor branca e os turnos bloqueados são cinzas com o símbolo de um cadeado.
  • Cores do status dos agendamentos: agora a cores de status dos agendamentos estão atrelados ao conceito de CRM, onde cada cor indica uma necessidade de tomada de decisão.

Assim:

  • Agendamento online, Aguardando Atendimento e Atendimento Iniciado serão identificados com a cor amarela, pois indicam que é necessário executar uma tarefa imediata.
  • Agendamento Cancelado e Não Compareceu serão identificados com a cor vermelha, pois indica uma falha no fluxo de atendimento.
  • Agendamento Atendido será identificado com a cor verde pois indica o que o fluxo de atendimento foi concluído com sucesso.

Os demais status de atendimento não serão identificados com cores, apenas ícones. No entanto, ao passar o mouse sobre o evento será exibido seu status, tornando a identificação objetiva.

Outras mudanças:

  • Modal de agendamento: agora é possível editar qualquer informação do agendamento – clínica, profissional, tipo de agendamento, data, horário e paciente. Além disso foi aplicada mais inteligência para selecionar horários vagos.
  • Seletor de exibição de horários: o seletor agora está mais intuitivo e está posicionado no cabeçalho da agenda, basta clicar para mudar o horário de exibição.
  • Status Cancelado: agora o agendamento com status “Cancelado” permanece na agenda e é identificado com cor cinza. No entanto é possível excluir um agendamento definitivamente.

CONFIGURAÇÕES

  • Lista de turnos: agora é possível visualizar o calendário e a lista de turnos simultaneamente, sem rolagem. Além disso, é possível filtrar turnos com agendamento online ativo, turnos bloqueados e turnos vencidos/inativos. É possível também criar um novo turno clicando no botão “Adicionar”, sem a necessidade de “clicar e arrastar” no calendário.
  • Clique para editar: agora ao clicar em um turno será exibido o modal de edição do turno clicado. Para criar um turno sobreposto a outro, basta clicar e arrastar que será exibido o modal de criação de novo turno.
  • Modal de adicionar/editar turno: agora é possível editar data e horário do turno. Além disso, é possível definir se o turno bloqueado será aplicado somente para agendamento online ou se será integral.
  • Agendamento Online transparente: agora é possível visualizar os turnos de trabalho cadastrados na tela de Config. de Agendamento Online. Assim é possível ativar/desativar o agendamento online de forma rápida e fácil, sem muitos cliques e mudança de tela.

O que temos de novo?

NAVEGAÇÃO

  • Pesquisa de paciente no header: pesquise a ficha de um paciente a partir de qualquer tela do sistema.
  • Atalho QuickAdd no cabeçalho: agora é possível realizar operações básicas a partir de qualquer tela do sistema: novo paciente, novo agendamento, nova despesa e nova receita.

AGENDA

  • Cabeçalho agenda: agora existe um cabeçalho onde consta o nome da clínica, e profissionais referentes. Neste cabeçalho tem um botão para adicionar mais profissionais e especialidades caso queira visualizar várias agendas ao mesmo tempo.
  • Visualização em formato lista: agora é possível visualizar a agenda em formato lista.
  • Visualizar horários vagos: agora você realizar uma filtragem por especialidade, profissional, tipo de agendamento e duração para visualizar apenas os horários vagos.
  • Visualização agenda multiprofissionais: agora é possível visualizar agenda de vários profissionais simultaneamente.
  • Pacientes aguardando: ao lado direito da agenda serão exibidos os pacientes que estiverem com o status “Aguardando atendimento”. É uma forma de a secretária e o profissional ter mais controle da sala de espera.
  • Agendamento recorrente: agora ao adicionar um novo agendamento você poderá definir se ele se repetirá, a frequência e quantidade de vezes.
  • Bloqueio de horário: agora é possível adicionar um evento Bloqueado na agenda de forma mais rápida, sem ser necessário configurar um Turno Bloqueado. Este recurso será útil para urgências e bloqueios não programados. No entanto, a boa prática para definição de bloqueios recorrentes continua sendo através da Configuração de Turnos.
  • Configurações de agenda: agora existe um atalho na agenda para facilitar o acesso às configurações de turno, agendamento online, tipos de agendamento e usuários.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de relacionamento. Queremos que a sua experiência com a nova versão seja a melhor possível!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: