Melhores localizações para minha clínica de fisioterapia

clínica de fisioterapia

Depois de obter a formação, muitos fisioterapeutas que querem trabalhar em clínica de fisioterapia ficam em dúvida se devem abrir a sua própria clínica e onde seria a melhor localização para iniciar a sua carreira. Nesse artigo, nós vamos te orientar a buscar as melhores alternativas.

Como devo me orientar para abrir a clínica de fisioterapia

A primeira coisa que o fisioterapeuta recém-formado deve ter em mente é que adquirir clientes (nesse caso pacientes) em qualquer tipo de negócio pode levar tempo. É preciso de paciência e determinação para conseguir obter uma grande demanda de pacientes que possa cobrir todo o investimento inicial.

Se o profissional pretende alugar um imóvel para abertura da sua clínica, em um primeiro momento precisa se certificar se há uma alta concorrência nas proximidades. Isso pode acabar por prejudicar os seus negócios. É preciso observar se o local de instalação da clínica é amplo e possui capacidade estrutural para oferecer os serviços básicos, entre eles preciso uma recepção, sala de espera com banheiros e as salas onde serão realizadas as sessões terapêuticas.

Observe também se o local demanda pacientes, se realmente é necessário abrir uma clínica de fisioterapia nas proximidades. Certifique-se que o local seja de fácil acesso, que possua estacionamento e serviços de transporte coletivo nas proximidades.

Lembre-se de que o local para a sua clínica deve haver acessibilidade para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, já que eles são uma boa parte que podem compor a sua clínica de fisioterapia. Por isso preocupe-se em procurar locais que tenham rampas de acesso e poucos degraus.

Também é preciso estar devidamente regularizado com a lei e arcar com os impostos. Por isso, lembre-se de solicitar o alvará de licenciamento e vigilância sanitária junto ao órgão responsável da prefeitura da sua cidade par anão ocorrer futuros problemas.

Ao atuar em uma clínica de fisioterapia você também precisa pensar no investimento em publicidade local. Somente assim conseguirá chamar os pacientes para conhecer o seu trabalho. E, além disso, profissionais que trabalham sozinhos devem pensar na grande concorrência que podem possuir. Procure oferecer diferenciais aos seus pacientes que outros que atuam na mesma especialidade não oferecem.

E se optar ao atuar em uma clínica em sociedade

Caso o profissional não tenha condições de custear em um primeiro momento um clínica fisioterapêutica sozinho, pode optar para abrir um estabelecimento em sociedade. Atuar com colegas pode ser uma ótima opção para arcar com os custos.

O profissional pode procurar por clínicas que necessitam de um fisioterapeuta para completar o serviço, como, por exemplo, clínicas geriátricas e ortopédicas. O fisioterapeuta terá recomendações diretas dos colegas que trabalham em conjunto. O paciente provavelmente seguirá as sugestões do médico.

Além disso, para quem está começando e precisa de público, pode ser uma boa alternativa inicial para conseguir a fidelização dos pacientes e depois com o público já formado, abrir o próprio negócio.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Se você gostou desse artigo continue navegando no nosso blog. Aqui você vai encontrar esse e outros assuntos de seu interesse.

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.