Em qualquer tipo de estabelecimento que oferece atendimento ao público, é primordial ter uma atenção especial em relação à localização. E com as clínicas odontológicas não é diferente. Portanto, se você tem um consultório e deseja, por exemplo, atender o público da classe A, é importante investir em um ponto que te aproxime dessas pessoas, que estão nos bairros mais nobres e caros da cidade. Isto é, a localização da sua clínica odontológica é o que pode fazer com que você tenha mais proximidade, ou não, com os seus pacientes.
Mas por que a localização influencia tanto no funcionamento de uma clínica odontológica?
A resposta é simples, pois os pacientes, de forma geral, procuram pelas clínicas que estão mais perto de suas casas. É mais prático, rápido e cômodo para as pessoas ter um atendimento perto da residência ou do trabalho. Daí vem a importância de você definir qual é o seu público alvo e investir em um ponto de atendimento que te aproxime desses pacientes. Afinal, é bastante improvável que o público da classe A se dirija até a sua clínica odontológica caso ela fique localizada nos bairros menos estruturados da cidade.
Quer saber como definir a localização ideal para a sua clínica de odontologia? Confira as informações e dicas que temos para você nesse artigo!
Veja abaixo:
De que forma a localização da clínica odontológica influencia no funcionamento?
Uma clínica é um local que os pacientes procuram quando precisam de atendimento e, com certeza, eles querem um atendimento rápido, sem ter que enfrentar trânsito, despesas desnecessárias e outros problemas. Por isso mesmo, ter uma clínica no lugar certo é um dos aspectos que vai fazer com que você se diferencie da concorrência. Quem é o seu público alvo? Conheça-o para definir a localização ideal da sua clínica de odontologia.
Qual é o lugar certo para a minha clínica odontológica?
Como dito no tópico anterior, a localização ideal para o seu consultório é a que te aproxima de seus pacientes; é onde eles podem te encontrar de forma rápida e prática, sem ter que passar por estresse. Se você quer atender o público da classe A ou B, é importante ter um ponto bem localizado, em uma região nobre, e que esteja completamente visível aos pacientes.

Se o objetivo for atender a classe C, a localização pode estar em bairros medianos, que não estão nem entre as regiões mais nobres e nem entre as mais pobres da sua cidade. Em alguns municípios, há também os pontos comerciais conhecidos do público, em geral, que é onde concentram-se outras clínicas e consultórios. Esses locais valem a pena para quem está começando e quer mais clientes.
O essencial, de qualquer forma, é ter uma clínica odontológica de fácil acesso aos pacientes e que seja convidativa para essas pessoas. Por isso é importante, em um primeiro momento, analisar o comportamento dos seus potenciais clientes, pois é dessa forma que você pode saber o que eles esperam do seu negócio e, inclusive, onde esperam ser atendidos.
É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o dentista deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica odontológica, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.
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