Em 2017 a medicina ganha força: descubra por quê!

medicina

O ano de 2017 mal começou e já criou expectativas nas pessoas. Seja por um ano mais leve, com mais empregos e menos crise. De uma coisa pode-se ter certeza: as inovações tecnológicas não param. As novidades surgem cada vez mais rápido e, após 365 dias, o mundo, definitivamente, não estará mais o mesmo. Os profissionais de medicina devem ficar atentos, pois a área ganhará força e esse artigo explicará o porquê.

Que a tecnologia é uma grande aliada da ciência ninguém tem dúvidas. Desde a criação de vacinas até a elaboração de exames mais complexos, o avanço tecnológico faz parte da rotina dos médicos, auxiliando nos diagnósticos e oferecendo exatidão e rapidez nos resultados.

Medicina desportiva e coaching médico

Os esportes são um universo milionário. Os atletas de alta performance são negociados a peso de ouro, trazendo consigo a expectativa de alcançar o topo do pódio, buscando as mais altas premiações e os melhores patrocinadores. O trabalho de médicos na área de diagnóstico e fisiologia são fundamentais no preparo e na manutenção do condicionamento desses atletas e já avançou muito nos últimos anos.

O trabalho da medicina desportiva visa aumentar a resistência, a capacidade de transpor barreiras e tempos, adquirir mais técnica e diminuir o tempo em tratamentos de lesões e operações. Um exemplo de grande desenvolvimento da área médica desportiva é o futebol. Há 30 anos, laterais, meias e volantes não corriam mais do que sete quilômetros no jogo. Atualmente, com o desenvolvimento tecnológico e aprimoramento de procedimentos, os jogadores nestas posições chegam a correr o dobro da distância.

Outra área em franca expansão é o coaching médico. Para quem não está familiarizado com o termo, coaching é o gerenciamento pessoal, podendo ser aplicado em várias áreas. Na medicina, o coaching mais famoso é o para gestante. O médico que decide trabalhar como coach deve fazer um curso de especialização. Normalmente, eles duram uma semana e tem o investimento variando entre R$ 4 mil a R$ 8 mil.

Avanços na profissão refletem no vestibular

Ao chegar a temporada de vestibulares, diversas instituições de ensino divulgam a lista dos cursos que estão mais concorridos. Sempre em primeiro lugar, a medicina atrai muita gente por dois motivos claros: demanda inesgotável e possibilidade de construção de uma carreira estável.

A cada novidade divulgada, os horizontes da medicina se expandem, oferecendo novas possibilidades de atuação. As novas gerações também contribuem com os avanços na medicina. As semelhanças entre jogar videogame e fazer uma operação guiando robôs por meio de monitores não são mera coincidência. Os desenvolvimentos dos joguinhos digitais foram fundamentais para que estes avanços chegassem à medicina.

Após essas revelações, a melhor opção é procurar melhorar o trabalho médico. O mercado já mostra, há um bom tempo, que está em constante crescimento e que depende de os profissionais adquirirem o interesse pelas novidades e busquem sempre se atualizar.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Se você gostou desse artigo, acesse o nosso blog e confira outros textos que podem ser interessantes para você!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: