Em 2017 a medicina ganha força: descubra por quê!

medicina

O ano de 2017 mal começou e já criou expectativas nas pessoas. Seja por um ano mais leve, com mais empregos e menos crise. De uma coisa pode-se ter certeza: as inovações tecnológicas não param. As novidades surgem cada vez mais rápido e, após 365 dias, o mundo, definitivamente, não estará mais o mesmo. Os profissionais de medicina devem ficar atentos, pois a área ganhará força e esse artigo explicará o porquê.

Que a tecnologia é uma grande aliada da ciência ninguém tem dúvidas. Desde a criação de vacinas até a elaboração de exames mais complexos, o avanço tecnológico faz parte da rotina dos médicos, auxiliando nos diagnósticos e oferecendo exatidão e rapidez nos resultados.

Medicina desportiva e coaching médico

Os esportes são um universo milionário. Os atletas de alta performance são negociados a peso de ouro, trazendo consigo a expectativa de alcançar o topo do pódio, buscando as mais altas premiações e os melhores patrocinadores. O trabalho de médicos na área de diagnóstico e fisiologia são fundamentais no preparo e na manutenção do condicionamento desses atletas e já avançou muito nos últimos anos.

O trabalho da medicina desportiva visa aumentar a resistência, a capacidade de transpor barreiras e tempos, adquirir mais técnica e diminuir o tempo em tratamentos de lesões e operações. Um exemplo de grande desenvolvimento da área médica desportiva é o futebol. Há 30 anos, laterais, meias e volantes não corriam mais do que sete quilômetros no jogo. Atualmente, com o desenvolvimento tecnológico e aprimoramento de procedimentos, os jogadores nestas posições chegam a correr o dobro da distância.

Outra área em franca expansão é o coaching médico. Para quem não está familiarizado com o termo, coaching é o gerenciamento pessoal, podendo ser aplicado em várias áreas. Na medicina, o coaching mais famoso é o para gestante. O médico que decide trabalhar como coach deve fazer um curso de especialização. Normalmente, eles duram uma semana e tem o investimento variando entre R$ 4 mil a R$ 8 mil.

Avanços na profissão refletem no vestibular

Ao chegar a temporada de vestibulares, diversas instituições de ensino divulgam a lista dos cursos que estão mais concorridos. Sempre em primeiro lugar, a medicina atrai muita gente por dois motivos claros: demanda inesgotável e possibilidade de construção de uma carreira estável.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

A cada novidade divulgada, os horizontes da medicina se expandem, oferecendo novas possibilidades de atuação. As novas gerações também contribuem com os avanços na medicina. As semelhanças entre jogar videogame e fazer uma operação guiando robôs por meio de monitores não são mera coincidência. Os desenvolvimentos dos joguinhos digitais foram fundamentais para que estes avanços chegassem à medicina.

Após essas revelações, a melhor opção é procurar melhorar o trabalho médico. O mercado já mostra, há um bom tempo, que está em constante crescimento e que depende de os profissionais adquirirem o interesse pelas novidades e busquem sempre se atualizar.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Se você gostou desse artigo, acesse o nosso blog e confira outros textos que podem ser interessantes para você!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.