As melhores faculdades de odontologia do Brasil

odontologia

A qualidade das faculdades de Odontologia brasileiras são medidas por meio da nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e entre as que estão melhor colocadas no ranking de 2016, a grande maioria é pública e localizada no estado de São Paulo.

Além das notas obtidas pelos alunos, são verificados fatores como estrutura de ensino, formação dos docentes, caminho para o mercado de trabalho e o relacionamento entre a faculdade e o aluno. Na hora de cursar uma faculdade de Odontologia, o estudante deve se atentar a todos esses fatores, para que se forme com diversas portas abertas no mundo profissional.

– Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

A Unicamp é uma das universidades melhor colocadas em rankings de avaliações de cursos de saúde. Conta com renomados professores e instalações diferenciadas, fazendo com que o aluno tenha fácil acesso à prática profissional. A faculdade do interior paulista, localizada na cidade de Piracicaba, tem um dos vestibulares mais difíceis do Brasil, ao mesmo tempo em que tem grande concorrência. Atualmente conta com 83 professores, 330 alunos de graduação, 382 pós-graduandos, 350 estudantes de especialização e outros 60 de cursos técnicos.

– Universidade de São Paulo (USP)

A USP está ao lado da Unicamp no que se refere a alta qualidade do curso de Odonto, a alta concorrência para entrar na faculdade e a dificuldade de passar no vestibular. Fundada em 1900, a faculdade de Odontologia da USP é um centro de referência não só pelo ensino, mas também pela pesquisa. Ela realiza anualmente, 138 mil atendimentos ao público e conta com 146 professores. O curso é oferecido na capital paulista, na Cidade Universitária. Os formandos fazem parte da Associação dos Formados na Faculdade de Odontologia (AFFO).

– Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

A faculdade de Odontologia da Unesp pode ser cursada nos campus de Araçatuba, Araraquara e São José dos Campos. Nestas duas últimas unidades, há empresas juniores que estimulam o empreendedorismo entre os estudantes. Pioneiro por oferecer o Centro de Oncologia Bucal e o Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência, o campus de Araçatuba da Unesp possui uma equipe multidisciplinar, oferecendo atendimento total aos pacientes.

– Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Fundada em 1898, a Faculdade de Odontologia da UFRGS conta com o Hospital de Ensino Odontológico em Porto Alegre, que é o cenário de prática dos alunos de graduação e pós-graduação, funcionando 24 horas por dias e atendendo urgências. Além disso, conta também com o Centro de Pesquisas em Odontologia Social (CPOS) que, em convênio com o Poder Público, presta serviços de saúde bucal em projetos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

– Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

A universidade carioca oferece um dos mais completos cardápios em cursos de Odontologia. Além do curso de Graduação, ainda conta com cursos de extensão, especialização, mestrado, doutorado e técnico. A Faculdade também presta serviços à comunidade, com atendimento clínico, cirurgias, realização de exames laboratoriais e radiografias.

Gostou do artigo e deseja saber mais sobre o assunto? Leia mais em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: