Como conseguir melhores resultados com o site médico

site médico

Já reparou como nem sempre as coisas saem como planejamos? Essa é uma das situações mais frustrantes: organizamos tudo da maneira que achamos melhor, trabalhamos para aquilo ganhar forma e no final podemos não ter o retorno que queríamos. Você já teve essa sensação frustrante? E quando o assunto é o seu site médico, já aconteceu? Então presta atenção no que vamos falar nesse artigo de hoje!

O propósito que nos motiva a fazermos e nos dedicarmos ao nosso site médico é justamente a divulgação do nosso trabalho, mas os resultados que esperamos desse marketing nem sempre são tão positivos quanto desejávamos. É bastante comum demorar um tempo para recebermos o feedback que visualizamos quando damos início a nossa plataforma digital e, em alguns casos, podemos tentar algumas mudanças ao nosso favor.

Você já parou para pensar como a imagem de nosso site é de extrema importância para o interesse de novos pacientes? Não só estética e organização, como também estrutura e conteúdo. Precisamos sempre nos atentar para a melhor forma de apresentar nosso site médico, e por isso as dicas listadas a seguir merecem sua atenção. Dá só uma olhada!

 

Dica 1: Site one-page

Uma ótima tendência que talvez seja boa para o seu site médico, é utilizar uma única página no seu site, o que é conhecido comumente como one-page.

Além de proporcionar uma leitura mais confortável para os internautas que procuram sua plataforma, um site one-page traz algumas excelentes vantagens como rapidez na navegação, uma visão mais ampla do que o seu trabalho tem a oferecer, carregamentos sem atrasos, etc.

Não podemos negar o quanto essas coisas nos atraem, não é mesmo? Então imagine só o quanto essa melhoria pode trazer mais pessoas até o seu site médico, fazendo com que seu consultório tenha um resultado ainda melhor. Não é uma oportunidade para se jogar fora, certo?

 

Dica 2: Informações de contato e agendamento

Você já ouviu por aí que compartilhar contatos em seu site médico não é uma boa ideia? Então pega essa informação e joga fora! Não existe nada de errado em divulgar o seu consultório, fazendo seu trabalho receber mais visibilidade, e, por isso, a presença de contatos no seu site é de extrema importância.

A plataforma virtual é criada justamente para chamar a atenção de novos pacientes em potencial e fazer uma vitrine do seu trabalho; a apresentação de telefones, e-mails e, até mesmo, formas de agendamento ideais para o seu consultório, são partes importantes do seu site médico. É através dessa exposição que recebemos mais e mais visibilidade, então por que não a utilizar? Deixando suas informações de contatos bem visíveis em sua página, o seu retorno com o site será cada vez maior!

 

Dica 3: Concentre o conteúdo do site em informações realmente importantes

No começo da elaboração de um site médico a pergunta que mais dá voltas nas nossas mentes é: o que coloco ou não na minha página? Bom, isso vai variar muito de caso a caso, claro, mas um ponto em que acho que todos conseguimos concordar é que o excesso sempre pode ser um grande erro. Isso é algo que podemos observar com nossa própria experiência.

Quem nunca se sentiu perdido ao entrar num site com milhares de informações não tão pertinentes? Para que seu site médico seja o mais acessível possível, seu propósito precisa ser bem claro e o público que pretende alcançar precisa sempre estar em mente. Apenas as informações mais cruciais devem estar disponibilizadas, afinal, não dizem por aí que “menos é mais”? Algumas vezes, isso realmente é verdade.

 

Dica 4: Integre o site ao blog

Um maior contato com o público é sempre uma boa pedida, então que tal o seu blog estar conectado ao seu site médico? Um lugar onde pode expor mais a sua forma de trabalho, explicar conceitos e fazer com que seu paciente se sinta mais próximo. As postagens que compartilha em seu blog são como uma fatia de seu consultório, e o que poderia ser mais positivo do que vinculá-lo ao seu site médico? Essa pequena mudança é algo que pode facilmente trazer novos pacientes até você, então dê uma chance para essa ideia!

Essas são apenas algumas das dicas que podem fazer seu site médico crescer e trazer mais resultados positivos no seu dia-a-dia. Você pode encontrar muitas outras observações sobre esse assunto aqui no no blog, então fique de olho!

Até a próxima!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: