Como conseguir melhores resultados com o prontuário eletrônico?

Melhores-resultados-com-o-prontuario-eletronico

Encontrar um prontuário eletrônico para o seu consultório pode não ser tão difícil, mas implementá-lo e obter resultados satisfatórios é, sem dúvidas, a parte mais difícil.

Alguns médicos costumam se deparar com situações desanimadoras, como consultórios vazios, falta de produtividade e motivação, e até mesmo clínicas beirando a falência em apenas poucos meses de vida. No entanto, o prontuário eletrônico oferece recursos para solucionar esses problemas ao invés piorá-los de vez.

Não existe fórmula mágica para salvar o seu consultório, mas existem coisas que você pode fazer para conseguir melhores resultados com o seu prontuário eletrônico.

E é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Acompanhe-nos agora e veja como sair do caminho sem resultados e, finalmente, alcançar o tão sonhado sucesso, segurança, e prosperidade. Tudo isso, utilizando o seu prontuário eletrônico. Vamos lá?

1. Estabeleça objetivos

Para eliminar o desperdício de tempo, você deve identificar o que o seu consultório quer alcançar com um prontuário eletrônico. Automatizar totalmente o seu fluxo de trabalho? Oferecer um melhor atendimento? Educar pacientes através de um blog vinculado ao seu site médico? Ou melhorar a comunicação? Definir os seus objetivos o quanto antes manterá a sua equipe produtiva e focada a fim de cumpri-los.

A liderança, planejamento, a gestão, as escolhas e a execução são pontos importantes para conseguir melhores resultados com o seu sistema de prontuário eletrônico.

2. Identifique as suas dificuldades

Uma vez que o seu consultório sabe o que quer alcançar, o próximo passo para obter melhores resultados é identificar o verdadeiro por que você – ainda – não está obtendo resultados satisfatórios com seu software de prontuário eletrônico.

É necessário fazer uma avalição completa do sistema atual e de como ele está sendo utilizado. Os documentos estão sempre atualizados? Você utiliza o recurso de agenda para controlar os seus compromissos? O seu prontuário eletrônico oferece todos os recursos que você precisa? Enfim, o importante aqui é identificar o porquê você não está conseguindo aproveitar ao máximo o seu software de prontuário eletrônico.

Ao avaliar a situação atual do seu consultório, você irá identificar quais são as suas dificuldades, sejam elas voltadas a documentação dos registros médicos, produtividade, prazos e outros. Uma vez que você identificar os pontos que precisam de mais atenção e corrigi-los, o seu consultório irá desenvolver um fluxo de trabalho mais eficiente e, consequentemente, você obterá melhores resultados.

3. Use e abuse dos recursos do Prontuário Eletrônico

Uma vez que os seus objetivos foram bem definidos e você identificou as áreas em que o seu consultório precisa de atenção, chegou a hora de utilizar os recursos “extras” do seu software de prontuário eletrônico de forma eficiente.

O prontuário eletrônico, quando como um dos recursos principais de um software médico, não só lhe oferece um meio de armazenar os seus registros, mas também oferece inúmeros outros recursos e funções para a total gestão do seu negócio.

Além do recurso de prontuário eletrônico, com certeza o seu software atual oferece recursos adicionais, não é? Bom, esperamos que sim, é claro.

Recursos como agenda integrada, gerenciador de tarefas, módulo financeiro, módulo de marketing e sistema de agendamento online são alguns deles. Portanto, a fim de conseguir melhores resultados, você pode (e deve) usar e abusar desses recursos.

A partir deles, você poderá:

  • Controlar seus compromissos e consultas agendadas com a agenda integrada.
  • Acessar documentos e informações a qualquer hora e de qualquer lugar.
  • Gerir melhor a sua equipe de funcionários a partir do gerenciador de tarefas, atribuindo tarefas aos seus respectivos responsáveis pelo próprio sistema.
  • Gerir melhor a parte financeira do seu consultório com o módulo financeiro.
  • Conhecer estratégias de marketing para alcançar novos pacientes e fidelizá-los.

3.1. Seu software não possui esses recursos? E agora?”

Se o seu software atual não possui os recursos que citamos acima, obviamente você não conseguirá melhorar os seus resultados, já que você está utilizando um sistema de gestão médica limitado e, talvez, até errado para o seu consultório médico.

É extremamente importante escolher um prontuário eletrônico que se adapta à sua especialidade ou que pode ser facilmente personalizado para atender às necessidades do seu consultório. Afinal, conseguir melhores resultados com o seu prontuário eletrônico vai depender de quão bem o software médico se encaixa ao seu negócio.

Se o seu sistema atual não possui os recursos que você precisa, você está utilizando um software inútil. Então, talvez seja a hora de mudar para um software novo.

Conclusão – Recapitulando

Como vimos no post, estabelecer objetivos, identificar os erros e corrigi-los são os principais passos para conseguir melhores resultados com o seu prontuário eletrônico. Vimos também que a falta de recursos em seu software pode acabar impedindo o crescimento do seu consultório. E que se você utiliza um sistema incompleto, mudar para um sistema novo pode ser a saída para conseguir melhores resultados.

E você, ainda tem dúvidas sobre como o prontuário eletrônico pode ajudar o seu consultório a alcançar melhores resultados? Comente e se interaja conosco!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Quer atrair mais pacientes?

CONSULTORIA GRATUITA para acelerar o crescimento do seu consultório.

Preencha os campos abaixo e agende seu horário. As consultorias são limitadas!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: