Mercado de trabalho: saiba se há espaço para esteticistas

esteticista

Quer se tornar um esteticista, mas não tem certeza se o mercado está aberto para novos profissionais nesta área? Neste artigo, falaremos sobre tudo o que você precisa saber sobre o mercado de trabalho do esteticista antes de tomar a sua decisão de seguir carreira, ou não, por isso, continue esta leitura!

Antes, contudo, vale lembrar que o esteticista é um dos profissionais que cuida da beleza das pessoas. Responsável pelo trato da pele, e também pela saúde de todo o corpo, uma de suas atribuições é a aplicar seus conhecimentos e experiências em prol do bem-estar mental, físico e estético de seus clientes, permitindo-lhes, assim, sentir-se melhor consigo mesmo.

Quem decide seguir nesta área deve primeiramente entender que, para muitos, beleza é parte fundamental da felicidade e, por isso, deve empenhar-se em oferecê-la em cada atendimento e consulta.

Veja alguns dados e informações importantes sobre este mercado nos próximos tópicos:

O mercado de trabalho para o esteticista

A pessoa que se forma em estética tem um grande leque de possibilidades de trabalho, uma das grandes vantagens em seguir esta profissão. A maior parte das vagas de emprego, que poderão ser ocupadas por aqueles que estão saindo das salas de aula, pode ser vista abaixo:

• Centros de estética: são os principais contratantes de esteticistas com vagas sempre em aberto, graças ao aumento pela procura deste profissional pela classe média e alta;

• Salões de beleza: assim como nos centros estéticos, os salões sempre têm altas procuras por profissionais que tenham essa formação e, como existem muitos salões, são muitas as oportunidades de encontrar trabalho por aqui; e

• SPAs, Hotéis e Resorts: outro estabelecimento que sempre contrata esteticistas são os hotéis, resorts e SPAs, pois são cobrados por este tipo de serviço de seus próprios hóspedes.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Além desses locais de trabalho, o esteticista também encontra espaço em hospitais, clínicas, algumas academias e indústrias que queiram oferecer um algo a mais para os seus clientes e funcionários. Vale a pena ficar de olho em todas essas oportunidades.

Carreira acadêmica para o esteticista

O profissional da área da estética também pode se especializar para seguir carreira acadêmica, ou seja, dar aulas para formar novos esteticistas.

Como este é um segmento de mercado que vem crescendo bastante, deixando de ser uma futilidade ou serviço apenas da classe A, o número de pessoas que tem procurado por cursos técnicos e de graduação na área expandiu exponencialmente abrindo novas vagas para professores.

Se você gosta, portanto, de ministrar aulas, esta pode ser uma excelente opção, até porque permite que várias atividades sejam conciliadas, como atendimento durante o dia e aulas à noite, por exemplo.

Opções, como se vê, não faltam para quem decide ir em frente e concluir o curso de estética!

Independente do caminho escolhido é importante que o profissional da área da saúde enxergue o seu consultório como um empreendimento que precisa de atenção estratégica. É preciso investir parte do seu tempo para planejar ações para divulgação do consultório e aumento da qualidade do atendimento.

Investir em uma boa gestão pode impactar bastante nos resultados que o consultório te oferece todo mês. Por isso, é importante começar a pensar em investir em tecnologia para centralizar todos os processos do consultório – administrativo, financeiro e estratégico – em um só lugar: um software de gestão e marketing para consultórios.

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Quer mais dicas e informações sobre a área da estética? Quer se tornar um excelente profissional esteticista? Continue acompanhando nossas publicações! Aproveite para ver outros artigos que já estão disponíveis em nosso blog sobre este assunto!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.