Os 4 melhores modelos de e-mail que você não pode deixar de enviar aos pacientes do seu consultório

modelos de e-mail

O e-mail marketing é, hoje em dia, uma das práticas de marketing que mais vem dando resultados. Fazendo uma boa divulgação e ainda conseguindo fidelizar pacientes, essa é a forma perfeita de manter uma ponte entre você e seu público. Mas você sabe quais são os melhores modelos de e-mail para fazer isso?

A importância do e-mail marketing está crescendo cada vez mais, já que a maioria das pessoas acessam suas caixas de entrada frequentemente e isso pode ser o ponta pé inicial para uma divulgação excelente! Então, enviar e-mails informativos ou de outros conteúdos tornou-se bastante vantajoso e tem sido uma prática muito procurada hoje em dia.

Não adianta, porém, só mandar e-mails, não é? É preciso que o conteúdo seja do interesse dos seus destinatários, algo que chamem sua atenção e façam com que eles achem importante o serviço de e-mail marketing do seu consultório. Utilizando os modelos de e-mail ideais, você pode acabar fazendo com que seus pacientes se sentam ainda mais próximos de seu trabalho, o que é sempre muito bom.

Pensando nisso, separamos alguns modelos de e-mail que são perfeitos para você enviar para os seus pacientes, fazendo com o que o trabalho em seu consultório seja ainda mais interessante. Se interessou? Então vamos conferir!

 

1. Lembretes importantes

Esse talvez seja um dos modelos de e-mail mais interessante de se utilizar, afinal, é vantajoso para todos! Você já pensou o quanto de furos na agenda você poderia destruir se seus pacientes fossem avisados de informações como consulta ou entrega de exame, entre outras coisas do tipo?

Enviar e-mails com lembretes é uma prática muito apreciada pelos pacientes que acabam se organizando melhor e evitando o esquecimento que, algumas vezes, pode mesmo acontecer, não é? Uma vez que quase todo mundo checa a caixa de entrada, é difícil equívocos como esse acontecerem, melhorando não só a vida do paciente, como o desempenho do seu consultório.

Um dos modelos de e-mail mais simples, que leva apenas o aviso com a data e hora de informações que o paciente precisa saber, pode revolucionar totalmente a dinâmica entre médico e paciente. Estando satisfeito com esse empenho de seu consultório, o paciente se sentirá cada vez mais próximo de seu trabalho.

 

2. Confirmação de agendamento

Outro modelo bem prático e que pode trazer resultados reais para o seu consultório é a confirmação de agendamento. Enviando um e-mail assim que a consulta for marcada, tanto se isso ocorrer através de agendamento online ou não, é algo bastante apreciado pelos pacientes.

Algumas vezes, especialmente se a marcação for feita pelo agendamento online, algumas pessoas podem se sentir inseguras, em dúvida se o agendamento realmente foi bem-sucedido, e isso pode ser facilmente resolvido! Enviar e-mails de confirmação é algo simples e que faz toda a diferença na vida de seu paciente e na forma como ele enxerga o seu consultório.

Mostrando dedicação aos pacientes, você pode aproveitar a forma como a confirmação de agendamento fará com que seus pacientes criem mais confiança no seu serviço, ajudando e muito na fidelização de seus pacientes mais recentes. Dentre os modelos de e-mail, esse é um dos mais simples e mais necessários, então não deixe de usá-lo!

 

3. Pós-consulta

E se esses modelos de e-mail ajudarem também na sua avaliação do indicie de satisfação dos seus pacientes? Essa é uma questão muito importante, afinal, saber o que os seus pacientes andam pensando sobre o seu trabalho pode ajudar e muito em melhorias, ou até mesmo em manter alguns de seus serviços com a mesma qualidade.

Utilizar o e-mail como uma consulta do grau de satisfação de seu paciente só tende a ajudar na relação que você constrói com seus pacientes no pós-consulta! Enviando questões pontuais e mostrando que você se preocupa com a opinião de seus pacientes sobre o seu trabalho, mostra uma dedicação que traz grande confiança para essa relação.

Escolha questões importantes como: o que acha do atendimento? Você voltaria? Indicaria para outras pessoas? Acredita que algo ainda pode melhorar?

Pense nas melhores questões e de que forma as respostas que receber podem ajudar na melhoria de seu trabalho. E, assim, esse modelo de e-mail será não só um sucesso, como uma ferramenta indispensável.

 

4. Aniversários e outras datas comemorativas

E falando sobre dedicação, não acha que é exatamente essa a ideia que um paciente pode ter ao perceber que ele não é só um número ou um pagamento para seu consultório? Mostrar que se importa com seu paciente, mesmo quando fora da sua sala é importante para manter uma boa relação com essas pessoas, por isso enviar e-mails de felicitações é tão necessário!

Seja em aniversários, Páscoa, Natal, Ano Novo, etc. Qualquer data especial pode ser o momento perfeito para preparar um dos modelos de e-mail mais usado e mais adorado pelos pacientes. Receber felicitações é sempre uma alegria, sentimos que somos importantes e começamos a criar uma confiança maior em quem nos oferece palavras como essas. Agradando o seu paciente você acabará recebendo em troca uma excelente resposta que é a confiança dessa pessoa.

Pense em frases festivas e recheie o e-mail com um design conveniente para o momento. Um belo e-mail, com belas palavras, em uma bela data pode ser a receita perfeita para alegrar o seu paciente!

Depois desses apontamentos é difícil negar que esses modelos de e-mail podem fazer toda a diferença no seu consultório, não é? Utilizar essa ferramenta só tende a ajudar nos bons resultados que você conquista e é sempre bom pensar na melhor forma de conseguir tudo isso.

Não adianta pensar apenas no que precisa fazer, mas é importante avaliar também a melhor forma que isso pode ser feito. E não digo apenas da parte estrutural, seguindo os modelos de e-mails, mas através de qual ferramenta você pode ter um maior desempenho ao fazer essa prática do envio dessas correspondências eletrônicas.

Mandar esses e-mails e cuidar dessa parte de marketing pode ser uma grande dor de cabeça, é verdade, mas e se um software tornar o seu trabalho mais fácil? Com o iMedicina você pode simplificar o seu trabalho com esses modelos de e-mail, já que tem todas essas ferramentas centralizadas nesse único lugar.

No iMedicina, além de todas as vantagens que você tem – prontuários, receitas, agendamentos online, criação de sites e blogs, etc ­– você também tem a função de enviar e-mails como os que apontamos anteriormente! A melhor parte? Tudo é feito de forma automatizada, sem gastar muito do seu tempo e dando menos trabalho possível.

Os modelos de e-mail que aqui listamos são apenas alguns dos que você pode mandar para os seus pacientes, sendo que muitos outros tipos podem ser igualmente vantajosos, apesar desses aqui serem os principais e os mais indispensáveis. Procure a melhor forma de manter tanto o seu paciente informado, como trazer bons resultados para o seu consultório! Conheça a nossa proposta, visitando a nossa página!

Aqui no blog temos muitos outros textos sobre esses tipos de e-mails, então não deixe de dar uma olhada em nossos posts. Tenho certeza que vai acabar encontrando algo que te interesse por aqui!

Fique atento aos nosso próximos artigos e até a próxima!

 

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Compartilhe este conteúdo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos relacionados

O que achou? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.