O que eu preciso ter para montar uma clínica estética de qualidade?

clínica estética

As clínicas estéticas estão sendo cada vez mais procuradas por pessoas que preocupam-se em manter uma boa aparência. Mas, a maioria desses clientes exige resultados de qualidade. Por isso, é preciso ter toda a cautela na hora de montar uma clínica estética. Nesse artigo vamos listar algumas dicas para poder te ajudar.

Como a tecnologia pode me ajudar a oferecer serviços de qualidade na clínica estética

Você precisa estar atento ao mercado. Com as tecnologias, novos modelos e procedimentos estéticos surgem todos os dias. Procure investir nesses artigos. Além de poder facilitar o trabalho, podem deixar os clientes com resultados cada vez mais satisfatórios.

Procure por aparelhos que realizem procedimentos a laser, LED e ultracavitação. Tente procurar saber sobre os processos de eletrolipoforose, iontoforese, endermologia, radiofrequência, microagulhamento, microdermoabrasão, luz pulsada, pelling físico, entre outras infinidades de tratamentos.

Oferecer uma diversidade de opções para remover manchas, diminuir flacidez da pele, modelar o corpo; entre outros serviços, pode ser crucial da escolha da clínica para o cliente. Além disso, procedimentos e tratamentos com tecnologia tendem a ser indolores e apresentam resultados mais rápidos, que pode chamar a atenção do paciente.

Não apenas nesse quesito, a tecnologia pode oferecer outros recursos que vão qualificar a sua clínica estética. Há a disponibilidade de diversos softwares e programas que colaboram na gestão administrativa de qualquer empresa. Você pode escolher por utilizar esses recursos, que além de ajudar a obter um controle eficiente das contas, atrairá mais clientes naturalmente.

Muitos desses programas ainda estão acompanhados com os sistemas de agendamento online. Muitos profissionais da saúde estão cada vez mais adaptados ao uso desse programa. Isso porquê o seu cliente não precisa comparecer até o seu estabelecimento ou ter que ligar diversas vezes apenas para agendar uma consulta. Ele pode acessar online o sistema e escolher a melhor data e horário disponíveis.

A clínica terá mais qualidade com esse software, pois o cliente pode se sentir mais confortável pelo melhor tipo de atendimento. Além disso, alguns programas são capazes de mandar notificações de lembretes de consultas previamente agendadas para o e-mail ou telefone cadastrados.

Assim o seu cliente não se esquece da consulta e facilita o seu trabalho. Dessa maneira, fortalece a relação entre o cliente e a clínica, por mostrar que a instituição está preocupada em oferecer um atendimento de qualidade.

Atenção ao paciente

Possua um clínica amplamente equipada e que traga conforto ao paciente. Mantenha o ambiente sempre limpo e higienizado. Lembre-se sempre que para que a clínica seja de qualidade, o cliente necessita sair satisfeito com os serviços prestados, por isso, tenha cautela ao agir com o paciente.

O respeito, a preocupação e o bom atendimento podem ser o diferencial. Ofereça dicas, informações e cuidados que o paciente precisa ter durante o tratamento. Não prometa resultados, mas tente oferecer ao máximo um serviço de qualidade.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica estética, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

Você sabia que existem softwares médicos extremamente eficazes que auxiliam na gestão do consultório e no relacionamento com os pacientes? E que, inclusive, podem ajudá-lo na parte estratégica e no marketing do consultório? Já pensou se, no seu software médico, além de gerenciar seus pacientes, você pudesse também criar e conduzir o seu próprio site e blog?

No iMedicina nós oferecemos essa possibilidade! Conheça nossa proposta visitando a nossa página e entenda melhor como informatizar o seu consultório e atrair novos pacientes!

Se você gostou desse artigo continue acessando o nosso site. Nele você vai encontrar esses e outros assuntos de seu interesse. Confira!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: