Na Era digital: agenda online para consultórios e clínicas

Na Era Digital: Agenda online para consultórios e clínicas

Século XXI a todo vapor e o que não falta é modernização e tecnologia no dia a dia de toda a sociedade, não é mesmo? A Era Digital, como estes últimos anos já têm sido intitulados, quebrou paradigmas e balançou profissionais de todas as áreas, exigindo que estes se adaptassem e oferecessem recursos mais eficientes para a rotina das pessoas.

No mundo médico, e em toda a área da saúde, isto não foi nenhum pouco diferente!

A agenda online é uma das principais ferramentas que demonstram a veracidade desta modernização dentro dos consultórios. Impacientes e cheios de atividades ao longo de todo o dia, os pacientes não encontram mais tempo para ficar esperando do outro lado da linha telefônica a fim de ter um horário marcado. E neste contexto, é claro, sai na frente quem já oferece opções criativas e práticas para tal agendamento.

Mais praticidade e agilidade

Primeiramente é preciso entender e destacar que a agenda online é extremamente atrativa para ambos os lados. Para o paciente, é a resposta ideal, que encaixa perfeitamente, ao dia a dia corrido e em que tudo precisa ser resolvido em poucos cliques pelo próprio smartphone.

Para o consultório, bem como para o profissional, é o meio eficiente de manter uma boa base de pacientes além de ver a rotina do negócio mais organizada e integrada, podendo prever, inclusive, quais serão as entradas de todo um período.

Praticidade e agilidade que é sentida dos dois lados, portanto, a agenda online é uma ferramenta cada vez mais essencial para o bom andamento das atividades de um consultório.

Aqueles que ainda não se adaptaram a tal tecnologia podem estar sendo cobrados de tal atualização ou podem, também, estar perdendo espaço e paciente para os concorrentes que já oferecem tal diferencial.

Por que ter uma agenda online em meu consultório?

Se você ainda está com esta dúvida, colocando na ponta do papel a relação “custo x benefício” de tal implantação, aqui vão algumas dicas do por que você precisa urgentemente desta ferramenta em seu negócio. Veja:

– Os pacientes querem marcar consultas e exames através dos meios digitais:
Sem tempo para nada, é cada vez mais comum que as pessoas que precisam de atendimento optem por pesquisar consultórios que tenham o serviço de agendamento online para realizar as suas consultas;

– Sua agenda tem muitos espaços em branco
Sua base de pacientes está estagnada, sem apresentar qualquer tipo de crescimento ou expansão? Você sabia que o fato de não estar na internet pode ser uma das causas disso? Espaços em branco na agenda significam receitas menores ao fim do mês, pense nisso;

– Há eventuais desorganizações na agenda do seu consultório
Quantas vezes dois pacientes já foram marcados no mesmo dia e horário em seu consultório? Esta pode ser uma das maiores evidências da necessidade de ter uma agenda online, já que com ela evitam-se tais imprevistos; e

– Se a secretária faltar, você fica perdido
Você não entende a letra da secretária ou as abreviações feitas por ela na agenda do consultório, mas precisa desvendar tudo isso em caso de sua ausência. E agora? Com a agenda online este tipo de coisa não acontece já que existe padronização e clareza!

E se você gostou das dicas e das informações dadas neste artigo, que tal conhecer outros mais que falam sobre este assunto em nosso blog?

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: