O melhor centro clínico do mundo: conheça!

Localizado em Houston, que é a quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos, o Texas Medical Center é considerado, na atualidade, o melhor centro clínico do mundo. O local conta com um dos maiores conjuntos de instalações médicas para os pacientes e também atua nas modalidades de medicina móvel, ciência básica e pesquisa translacional. Além disso, cerca de 50 instituições ligadas à medicina funcionam em conjunto com o centro médico, entre hospitais e escolas de diversas especialidades, como odontologia e saúde pública.

Atualmente, o Texas Medical Center é referência para todos os centros clínicos do planeta, como exemplo de alta qualidade em saúde e empreendedorismo médico. Mas você sabe o que a casa médica fez para ser considerada a melhor do mundo? Então confira todas as informações que temos nesse artigo para que você se inspire e saiba como administrar um centro médico de altíssima qualidade! Veja abaixo:

Como o TMC se tornou o melhor centro clínico do mundo?

Fundado em 1926, o Texas Medical Center (TMC) investiu em medicina colaborativa para se tornar reconhecido, 91 anos depois, como o melhor centro clínico no planeta. Isso quer dizer que, para alcançar o atual status, o local buscou parcerias com hospitais de alta qualidade, instituições de ensino médico para diversas especialidades e novas ferramentas de medicina, como as possibilidades de medicina móvel (telemedicina), ciência básica e pesquisas translacionais (experimentos de ciências postos em prática na clínica).

Hoje, o TMC já conta com a parceria de cerca de 50 instituições ligadas à medicina, o que inclui 13 hospitais (Texas Children’s Hospital, UTMB Health, CHI St. Luke’s Health, RICE e Memorial Hermann – Texas Medical Center, entre outros), dois institutos de especialidades (MD Anderson Cancer Center e Texas Heart Institute), além de duas escolas de medicina (The University of Texas e University of Houston), quatro escolas de enfermagem e escolas de odontologia, farmácia e saúde pública.

Todas as instituições ligadas ao TMC atuam sem fins lucrativos, o que permitiu que o centro clínico apostasse em novas experiências e soluções com o apoio da tecnologia.

Como se inspirar na história do TMC e investir em um centro médico de alta qualidade?

Como você pode notar no tópico acima, o melhor centro clínico do mundo provavelmente não conseguiria ter esse status caso não investisse em parcerias de qualidade, pesquisa e tecnologia para proporcionar os melhores resultados aos pacientes. Por isso mesmo, se você deseja investir em um centro médico de altíssima qualidade como o TMC, é essencial buscar boas parcerias e investir em inovação.

Um centro clínico de alta qualidade não apenas oferece os melhores tratamentos e soluções aos pacientes, mas também busca inovações e, para isso, conta com o auxílio das novas tecnologias de medicina. Portanto, não fique de fora dessa e invista na atuação em conjunto com institutos que possam otimizar o atendimento do seu centro clínico e também em novas ferramentas digitais que permitam oferecer os melhores resultados ao público!

Esse artigo foi útil para você? Confira outros textos em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: