Os principais hospitais públicos do Brasil para se trabalhar

Trabalhar em um hospital público de renome em todo o Brasil está entre os principais objetivos daqueles que atuam no segmento da saúde. Porém, reconhecê-los não é uma tarefa tão simples como aparenta ser. Pensando nisso, separamos neste artigo os principais hospitais públicos do Brasil para se trabalhar, com base em dados da Secretaria de Saúde. Preparado(a) para conferir?

Exigências da Secretaria de Saúde para classificação

O território brasileiro abriga um total de 2.987 hospitais públicos que realizam atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Apesar da alta concentração dos mesmos, apenas 10 deles possuem atendimento de alta qualidade à população, de acordo com a análise da Secretaria de Saúde e certificação de excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Mas afinal, quais são os parâmetros de análise para definição dos melhores e piores hospitais públicos do país? Basicamente, a Secretaria de Saúde e a ONA levam em consideração os seguintes aspectos, na ordem: infraestrutura, controle de patologias e infecções, internação, higienização e demais aspectos relacionados à assistência e cuidado com a saúde do paciente.

Para medição da qualidade dos serviços prestados, todos os 2.987 hospitais públicos recebem, ao longo do ano, instituições especializadas. As visitas possuem duração mínima de um dia e máxima de três e verificam, em média, 1.700 itens. Atualmente, 10 hospitais brasileiros possuem a certificação da ONA – e mais do que a metade dos mesmos estão localizados no estado de São Paulo.

Principais hospitais públicos do Brasil para se trabalhar

Os principais hospitais públicos para se trabalhar no Brasil, segundo a Secretaria de Saúde, são os seguintes:

• Hospital Municipal M’boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch (OSS Einstein). O hospital está localizado na cidade de São Paulo (SP);
• Hospital Regional do Baixo Amazonas – OSS. O hospital está localizado na cidade de Santarém, estado do Pará;
• Hospital Regional de Cotia (Seconsi) – localizado em Cotia, município do estado de São Paulo;
• Hospital Regional Público da Transamazônica (Pró-Saúde OSS), localizado no município de Altamira, no Pará;
• Hospital Geral de Itapecerica da Serra, localizado na cidade de mesmo nome, no estado de São Paulo;
• Hospital Estadual de Sumaré. Sob o comando da Unicamp, o hospital está localizado na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo;
• Hospital Estadual Transplante – Câncer e cirurgia infantil. O hospital, que é considerado o melhor do Brasil para tratamento de câncer infantil, está localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ);
• Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo (OSS). Nas imediações de Mogi das Cruzes, região metropolitana da cidade de São Paulo, o hospital está sob o comando da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Visto quais são os principais hospitais públicos do Brasil para se trabalhar, com base em dados da Secretaria de Saúde em parceria com a Organização de Acreditação (ONA), o que você ainda está esperando para conferir mais dados referentes a essa temática? Para tal, faça uma visita completa em nosso nosso blog. Temos diversos artigos interessantes sobre saúde!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: