Os profissionais essenciais em uma clínica médica: saiba agora

Clínica médica: quais os profissionais eu preciso ter para o bom funcionamento da minha

Com o aumento diário das concorrências, e também pelas inúmeras burocracias para conseguir se associar a um centro médico, muitos profissionais da saúde acabam preferindo abrir a sua própria clínica e atender seus pacientes de modo particular.

Essa é uma boa opção para qualquer médico, desde os que estão ingressando agora no mercado de trabalho até para os que já possuem um tempo de experiência. No entanto, é preciso prestar atenção em alguns pontos antes de abrir a sua própria clínica, pois a falta de planejamento pode trazer sérios problemas para você no futuro, resultando até mesmo no fechamento da mesma.

Uma das coisas mais importantes que você precisa pensar antes de montar uma clínica, é que precisará de mais pessoas trabalhando com você, mesmo que o consultório seja apenas seu.

Planejar e pensar nas pessoas que irão trabalhar em seu consultório, pode parecer apenas um detalhe, mas que faz toda a diferença. O erro de muitos médicos é pensar que ele é o centro da sua clínica, e ele por si só, se basta. Isso não é, e está muito longe de ser verdade. É preciso uma boa equipe para fazer com que o seu consultório apresente as condições mínimas para atender seus pacientes.

Mas afinal, quantos profissionais a minha clínica precisa ter? E quem são esses profissionais que irão atuar na minha clínica, além de mim?

A primeira resposta depende muito do tamanho da sua clínica. Por exemplo, se for um consultório maior, com grande fluxo de pessoas, é óbvio que você irá precisar contratar mais pessoas para trabalhar com você. Por outro lado, se a sua clínica for um pouco menos e tiver um público mais reduzido, poucos profissionais podem realizar com eficiência todas as suas demandas.

Sobre quem são os profissionais que você terá que colocar em sua clínica, a resposta também pode variar. No entanto, alguns desses profissionais são essenciais em qualquer consultório, seja qual for à especialidade que ele irá oferecer.

Os profissionais essenciais em uma clínica médica

Além de você, que realizará o atendimento a seus clientes, a sua clínica irá precisar também de um auxiliar. A função desse auxiliar vai desde organizar os seus materiais de trabalho, os produtos que você utiliza, verificar a necessidade de reposição de estoque desses materiais e produtos, e ainda, te acompanhar durante as consultas e exames que você necessite de ajuda.

Além do seu ajudante, você terá que contar também com uma secretária. Ela será responsável por cuidar da sua agenda, marcar as consultas dos seus pacientes, e também, deverá cuidar da recepção desses pacientes durante o dia na sua clínica.

Por fim, você precisará também de uma auxiliar de limpeza. Um consultório médico precisa estar sempre muito bem limpo e organizado, de modo a transmitir maior confiança e credibilidade a seus pacientes. Além disso, como se trata de algo diretamente relacionado à saúde, é fundamental que a limpeza também seja realizada da forma correta, evitando possíveis contaminações.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: