3 sinais de que o atendimento da sua clínica estética está deixando a desejar

clínica estética

Dentro de uma clínica estética, uma das piores coisas que podem acontecer é o cliente sentir insatisfação durante um procedimento. Quando isso acontece durante o atendimento, ele vai prosseguir toda a intervenção encontrando o maior número de defeitos possíveis, e no final, com certeza não indica mais a sua clínica estética, o que diminui as chances de negócios.

Já se é no começo do atendimento, a situação é mais simples, e ele vai atrás de outra clínica, o que leva novamente à perda de dinheiro. Dessa forma, conseguir identificar e diagnosticar se a qualidade do atendimento de uma clínica está à altura das expectativas dos clientes ou não é indispensável para continuar gerando novos negócios e mantendo o fluxo de atendimentos.

Fique atento para os 3 casos a seguir:

01 – Suas redes sociais estão com muitas reclamações

Ninguém tem mais coragem de reclamar do que uma pessoa protegida pelo seu computador. Na maioria das vezes, as reclamações são infundadas e feitas por pessoas que só querem falar mal pelo prazer disso. Porém, para uma clínica estética, quando as reclamações começam a ser recorrentes sempre sobre as mesmas coisas, cuidado. É um sinal de que algo não está certo, e é preciso manter a atenção.

Na verdade, a grande vantagem das redes sociais é abrir esse canal de comunicação, e quando as pessoas reclamam sempre das mesmas coisas, fica claro que tem algo errado no atendimento e no ponto especificado.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

02 – Os pacientes não sentem segurança até falar com os médicos

É normal um paciente ter várias dúvidas para esclarecer com o médico, mas em uma clínica estética, eles devem sentir segurança em falar com todas as pessoas, e ficar perguntando sempre procedimentos básicos normalmente indica que eles não estão recebendo boas informações prévias.

Nesses casos, provavelmente o atendimento da clínica estética está abaixo do esperado, pois tornou-se apenas um leva e traz. Felizmente, nesses casos é bem fácil de se resolver o problema. Através de alguns treinamentos e reuniões de incentivo com a equipe pode-se reverter a situação. Na verdade, olhando os problemas possíveis de se acontecer em uma clínica, esse talvez seja o mais fácil de trabalhar, já que basicamente exige um treinamento simples ou algum tipo de campanha de engajamento para os funcionários.

03 – Minha clínica estética não consegue cumprir prazos

Não apenas em clínicas mas em qualquer empresa: atrasos constantes, remarcação de reuniões ou consultas, erros de informações ou problemas para formatar uma agenda de forma correta demonstram falta de organização. O grande problema é quando esse tipo de problema passa da parte interna da empresa e chega nos clientes. Aí, é preciso urgentemente criar um fluxo de trabalho, identificando onde estão os problemas para daí sim arrumar.

Caso isso não seja feito, as consultas se tornam cada vez mais enroladas, e as agendas caem num círculo vicioso de marca/desmarca, o que nunca é positivo para quem lida com saúde.

Concorda com nossos sinais? Deixe seu comentário. Aproveite e veja as outras matérias sobre o assunto.

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: