Paciente satisfeito: serviços adicionais para oferecer em sua clínica odontológica

clínica odontológica

Poucas coisas são mais satisfatórias do que ver o sorriso no rosto do paciente, não é mesmo? E ainda mais importante do que conquistá-lo é mantê-lo. Pensando nisso, trouxemos neste artigo uma seleção de serviços adicionais que você pode oferecer em sua clínica odontológica.

A importância da oferta de serviços diferenciados

Nos dias de hoje, clientes e pacientes estão cada vez mais exigentes. E a razão é compreensível, visto que a concorrência também só aumenta. Neste sentido, se você não o mantiver satisfeito, ele irá procurar o mesmo serviço em outro estabelecimento.

Sendo assim, oferecer serviços de qualidade, diferenciados e adicionais nunca foi tão importante como agora. Até mesmo os estabelecimentos na área de saúde não ficam de fora dessa, já que também devem inovar se quiserem manter os seus pacientes.

Uma pesquisa realizada recentemente apontou que a grande maioria dos pacientes só procuram uma clínica odontológica quando estão com dores fortes ou em casos emergenciais. O mesmo estudo também apontou alguns serviços adicionais que, além de estimularem a medicina preventiva nos pacientes, também aumentam a lucratividade da clínica odontológica em questão. Confira a seguir quais são eles.

Serviços adicionais para oferecer em sua clínica odontológica

De acordo com a pesquisa realizada no segundo semestre de 2016, o serviço adicional que mais falta em clínicas odontológicas são os programas de fidelidade.

O programa de fidelidade é o que irá estimular os pacientes em potencial a continuarem visitando a clínica odontológica – mesmo quando quase tudo parecer sob controle. Esses programas podem envolver a oferta de brindes, descontos ou até mesmo ofertas exclusivas que farão com que eles se sintam únicos e especiais.

A seguir, confira algumas ideias de programas de fidelidade para implementação em sua clínica odontológica.

1. Programas de descontos

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Quem é que não gosta de um bom desconto, não é mesmo? Na clínica odontológica, você pode oferecê-lo das mais variadas maneiras, sendo algumas alternativas:

-> 5, 10 ou 15% de desconto na primeira consulta;
-> Descontos ‘ativos’ para o caso de indicações ou visitas de familiares;
-> Descontos progressivos com base nas visitas à clínica.

Independentemente de qual for a estratégia escolhida para aplicar o desconto, dessa forma você não só incentiva a visita dos pacientes como também conquista um público ainda mais vasto.

2. Serviço de acúmulo de pontos

Oferecer descontos com base no acúmulo de pontos (o que já é um serviço comum em outros segmentos, tais como mercados ou companhias aéreas) também pode ser uma boa pedida para a sua clínica odontológica. A ideia aqui é estimular o paciente a acumular determinada porcentagem, para em seguida, trocá-la pela realização de algum procedimento (como uma limpeza, por exemplo) ou como parte da cobertura de algum tratamento adicional (como uma extração).

Agora que você já sabe como manter o seu paciente satisfeito por meio da oferta de serviços diferenciados e adicionais em sua clínica, que tal conferir mais artigos sobre a temática em nosso blog? Basta procurar pela palavra-chave “clínica odontológica” e todos os posts sobre o assunto serão listados.

É muito importante entender que, atualmente, para garantir seu espaço no mercado, o dentista deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica odontológica, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.

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