Como atrair mais pacientes particulares com um site médico

site médico

Às vezes, sem que percebamos, a nossa lista de pacientes fica com poucos particulares. Já aconteceu com você? Pois é, não é algo muito bom.

Os pacientes conveniados são bem-aceitos, claro, mas precisamos ter um equilíbrio entre os dois tipos de pacientes para poder garantir uma estabilidade maior para o nosso consultório.

Ter uma alta dependência de convênios é um grande problema para nós da área da saúde. Quando a maioria dos nossos pacientes são conveniados, o nosso fluxo de caixa acaba sendo menor, o que nos leva a trabalhar mais para manter uma maior estabilidade financeira.

E a qualidade de vida do profissional? Trabalhando mais e ganhando menos, ela com certeza também é afetada, e para uma melhora diária no seu trabalho, é necessário ter mais pacientes particulares. Mas como fazer para trazê-los até nós?

Estratégia de marketing com o seu site médico

Não é novidade que uma boa publicidade pode sempre ajudar qualquer negócio e isso não é diferente com a sua clínica ou consultório. Seu trabalho precisa de divulgação e estar exposto para que mais e mais pessoas cheguem até você, e tem uma ferramenta mais útil para alcançar pessoas do que a internet?

Hoje em dia não ter uma página na internet é praticamente um tiro no pé! A primeira coisa que muitos fazem ao precisar de algum serviço é jogar no Google e pesquisar, avaliando diversos sites  para decidir qual o melhor para a situação que necessita. A importância de um site médico é inegável quando pensamos na quantidade de pessoas que podemos atrair com esse marketing virtual.

Criando um site médico, o seu trabalho fica mais acessível para que potenciais pacientes conheçam mais sobre seu consultório. Funcionando como uma vitrine de seu trabalho, tentando vender sua experiência e sua aptidão para atender aquela pessoa, o site médico se torna um grande aliado na busca de novos pacientes particulares.

E como exatamente podemos fazer isso? Direcionando nosso foco para um ponto específico! Só assim conseguimos conquistar ótimos resultados.

Direcionando o paciente particular

Se precisamos de algo, temos que focalizar naquilo. Queremos mais pacientes particulares? Então é necessário fazer um site com especificações direcionadas para esse público, atraindo e fazendo com que ele se sinta seduzido pela sua publicidade.

O primeiro passo é, sem sombra de dúvida, fazer com que esses clientes cheguem até o seu site médico, e isso é mais simples do que parece.

A utilização de palavras-chave pode ser o auxílio mais necessário nessa questão, pois é escolhendo palavras-chave específicas (como “consulta particular”, por exemplo), que o seu site médico acabará aparecendo em redes de pesquisa sempre que alguém procurar por aquele assunto. E é assim que, sabendo quais palavras-chave utilizar, que o seu site vai ter mais visibilidade, sendo mais acessado e se ressaltando aos olhos de um potencial paciente.

Outra dica importante é conhecer bem o seu público alvo. Você precisa saber bem quem pretende atrair para sua clínica, pensando com quais pacientes gostaria de trabalhar e é por isso que o seu site médico necessita ressaltar informações que condizem com esse público.

Preparando um conteúdo pensado em um público alvo, você faz muito mais do que apenas atrair a atenção do seu paciente, você também mantém essa concentração e deixa a pessoa interessada em ir atrás de seu trabalho.

Uma vez que você entende muito bem o seu público, conhecendo suas necessidades, o que eles mais procuram na internet, não acha que conseguirá criar um site médico muito mais focalizado? Os resultados positivos que podem – e irão! – surgir dessa dedicação vão fazer o trabalho valer mais do que a pena.

Os resultados farão uma enorme diferença no seu dia a dia, trazendo mais pacientes particulares e deixando seu fluxo de caixa mais estável, sem precisar de grandes sacrifícios. Fora isso, ainda existem diversas outras vantagens de se ter um site médico que você perceberá com o tempo e vai agradecer ainda mais o momento que decidiu fazer sua própria plataforma virtual!

Criar um site médico não parece uma ideia bastante vantajosa? Se interessou? Dá uma olhadinha aqui no blog que com certeza vai encontrar várias outras dicas que podem ajudá-lo na criação de um site médico!

Até mais!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: