Sou médico e quero criar uma página online para o consultório: quais são as melhores práticas?

página online para o consultório

Não é nenhuma novidade o quanto a internet pode ser uma grande aliada nos nossos planos de marketing, certo? Sabemos a importância que esse meio tem no dia a dia das pessoas e a forma como ele pode afetá-las. E é por isso que criar uma página online para o consultório pode ser uma ótima ideia de divulgação!

Sites e outras plataformas online são, atualmente, praticamente um passo indispensável quando queremos alcançar um maior público para o nosso trabalho. Isso não é diferente quando pensamos na nossa área, pois o consultório necessita da ajuda de marketing e propaganda assim como qualquer outro negócio, não é mesmo? Apenas assim conseguimos aumentar ainda mais o nosso número de pacientes, assim como diversas outras vantagens.

E você, sabendo disso, com certeza já cortejou a ideia de começar a sua própria página online para o consultório, acertei? É, essa é uma ideia bastante comum e que precisa ser colocada para frente já que, como sabemos, um site médico pode ser exatamente o que o seu consultório anda precisando. Mas a questão talvez seja outra: Como?

Podemos ter começado nossa página online para o consultório utilizando algum programa online e estamos lá montando nossa página quando nos damos conta de que não sabemos direito quais as melhores práticas para deixar a sua página ótima.

Bem, aqui vão algumas dicas que pode te ajudar!

 

Expor informações de serviço

A parte mais importante em uma página online para o consultório é disponibilizar em seu site informações pontuais sobre o seu trabalho. A sua especialização, o tipo de pacientes que atende, até mesmo informações sobre a sua formação. Toda e qualquer coisa que pode fazer com que o seu público se sinta mais confiante em ir atrás de seu consultório e realmente querer se tornar o seu paciente.

Essas informações não precisam ser grandes, nem ocupar a maior parte da sua página, mas é sempre interessante ter um canto reservado para elas. É com essa prática que a maioria das páginas online para o consultório conseguem seus resultados positivos!

 

Disponibilizar agenda online

Uma prática que se tornou muito comum hoje em dia é o uso de agendamento online. Já ouviu falar? Bom, se ainda não sabe muito bem do que se trata, dê uma olhada aqui no blog que você pode achar mais informações a respeito! Mas o agendamento online é bem simples, é a prática de liberar sua agenda online e deixar que seus pacientes marquem suas consultas do conforto de suas casas (ou de onde quiserem). E disponibilizar esse agendamento em sua página online para o consultório só tende a trazer ótimos benefícios!

Se a pessoa que chega até a sua página e se interessa por seu trabalho já tem a oportunidade de marcar uma consulta, não acha que é importante arriscar nisso? Investir no agendamento online, além de ser mais prático, é também um investimento de marketing, fazendo com que o público interessado não mude de ideia e marque logo uma consulta no mesmo instante. Parece uma prática interessante, não é?

 

Contatos

Muito já se foi questionado sobre poder ou não colocar o contato de seu consultório na página online para o consultório, mas a verdade que não só não tem problema algum, como é uma prática muito necessária para que o seu site médico tenha retornos reais para o seu trabalho.

Da mesma forma que o agendamento online funciona, é importante que os contatos para o seu consultório estejam expostos e que a pessoa que se interesse por seu trabalho tenha a possibilidade de poder entrar em contato assim que precisar. Por isso, não deixe de divulgar dados como e-mail, telefone e endereço, fazendo a busca por sua clínica ser ainda mais prática pelos seus potenciais pacientes!

Essas foram apenas algumas dicas que são indispensáveis na hora de começar a sua página online para o consultório! Fazendo uso dessas três práticas, você já estará indo por um bom caminho, mas não esqueça de pesquisar mais sobre como manter o seu site médico atualizado. Veja também o que falamos aqui no blog sobre o assunto e sobre como o software do iMedicina pode facilitar e muito a sua vida quando o assunto é criar a sua própria página.

Fique ligado e até mais!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: