Porque o agendamento online precisa estar na minha clínica AGORA

Muitos profissionais e consultórios utilizam até hoje as agendas de papel para definir o cronograma de consultas e procedimentos da semana, do mês e até do ano. Essa tecnologia “milenar” serviu muito bem durante muito tempo, mas hoje é obsoleta e apenas atrasa e congestiona a agenda dos profissionais que insistem em utilizá-la.

Por outro lado, alguns dos médicos que decidem não ter medo de investir em novas tecnologias para realizar o agendamento por meios eletrônicos, apostam em sistemas ineficazes e rígidos, sem a possibilidade de livres alterações na agenda ou de disponibilizá-la online e em tempo real para que o paciente tenha acesso à marcação de atendimentos.

Resultado: o agendamento acaba escravizando o médico, fazendo-o refém, quando na verdade o intuito é justamente o contrário. Por estas e outras razões, você descobrirá agora porque sua clínica ou consultório precisa NESTE MOMENTO de um agendamento online eficiente e prático.

Auxilia em todas as etapas do atendimento

Disponibilizar o agendamento online para seus pacientes significa “jogar limpo” com eles. Dar-lhes a opção de visualizar todo o cronograma de consultas, os horários livres e as possibilidades de atendimento. Com essa precisão, o paciente evita ligar para o consultório e ficar sujeito à intermediação do atendente, o que é algo importante, tanto para o paciente como para o atendente.

Para o paciente, pois terá plena certeza do dia e do horário da consulta ou do procedimento, reduzindo ao máximo o risco de equívocos, incompreensões e, por consequência, ausências ou comparecimento em horário errados.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Ajuda também ao atendente, pois auxilia a desafogar sua jornada de atividades diárias. Nesse sentido, o colaborador pode dedicar mais tempo aos pacientes que já estão na sala de espera, além de poder também reservar mais esforço a atividades administrativas, como o preenchimento de guias para o plano de saúde ou outras tarefas.

Além de honestidade com o paciente, o agendamento online significa transparência e possibilidade de gerenciamento por parte do próprio médico. Isso quer dizer que ele tem a oportunidade de planejar todo o cronograma de seu período de trabalho, estabelecendo a duração de cada atendimento e os espaços com intervalos e realizar as alterações desejadas com poucos cliques e agilidade, sem precisar contatar o atendente para tanto.

Escolha um software de confiança para o agendamento online

No entanto, não basta disponibilizar o atendimento online para seus pacientes sem utilizar um programa que não dê conta de todos os detalhes e demandas necessárias para esta parte do atendimento. Para isso, é importante usar um software que realize uma completa integração entre o agendamento com o paciente e a agenda do médico. Que seja acessível por parte de computadores, mas que também esteja à disposição na palma da mão, em um celular ou tablet. Um software ajuda a estabelecer estatísticas entre os dados do agendamento com outras variáveis, como faturamento, ausências e outros fatores tão presentes na vida de um profissional médico. Este software é o iMedicina.

Conheça mais sobre esse programa e contate um dos nossos consultores.

Gostou deste artigo? Permaneça no blog e leia muito mais!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: