Principais hospitais públicos do Brasil para trabalhar

Os profissionais da área de saúde não negam: os hospitais públicos são os melhores para se trabalhar. Porém, dos quase 3 mil hospitais públicos localizados no território brasileiro, apenas 10 deles receberam qualificação da Secretaria de Saúde e da Organização Nacional de Acreditação (ONA) quando o assunto é atendimento de qualidade.

E se você também ficou interessado(a) no assunto, confira a seguir quais são os melhores hospitais públicos para se trabalhar com base na certificação da ONA e da Secretaria de Saúde.

Por que trabalhar em um hospital público?

Os hospitais públicos são os preferidos para os indivíduos que atuam na área de saúde – e principalmente para os que priorizam um trabalho mais humanizado. De acordo com a Secretaria de Saúde, os melhores hospitais públicos para se trabalhar devem ser classificados com base em sua especialidade médica.

Para a saúde da mulher, por exemplo, o melhor hospital público para se trabalhar é o Hospital da Mulher Professor Dr. José Aristodemo Pinotti (Unicamp). Por outro lado, o melhor hospital público para o tratamento de doenças renais é o Hospital do Rim e Hipertensão – sendo ele integrante do complexo Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Para o tratamento de doenças de tireoide o hospital melhor qualificado é o Hospital Israelita Albert Einstein. Apesar de ser um hospital privado, ele realiza atendimentos pelo SUS após encaminhamento por meio das principais unidades básicas de saúde do estado de São Paulo.

Por fim, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo é considerado a melhor instituição pública para os profissionais da área de saúde que querem trabalhar com o combate ao câncer.

Os melhores hospitais públicos para se trabalhar

A Secretaria de Saúde afirma: os melhores hospitais públicos para se trabalhar estão concentrados em três estados brasileiros. São eles: São Paulo (onde mais do que a metade deles estão), Rio de Janeiro e Pará.

Em São Paulo, a Secretaria de Saúde destaca os seguintes: Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo (localizado em Mogi das Cruzes e de supervisão da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina [SPDM]), Hospital Estadual de Vila Alpina (Seconci), Hospital Estadual de Diadema (sob o comando da SPDM), Hospital Geral de Itapecerica da Serra (Seconci), Hospital Municipal de M’Boi Mirim (Einstein), Hospital Estadual de Sumaré e Hospital Regional de Cotia (Seconci).

Já no estado do Pará, os focos para os que buscam os melhores hospitais públicos para se trabalhar ficam com o Hospital Regional do Baixo Amazonas (de supervisão da Pró Saúde), localizado em Santarém, e com o Hospital Regional Público da Transamazônica.

Por fim, o Rio de Janeiro também abriga um entre os 10 hospitais públicos classificados entre os melhores para se trabalhar: o Hospital Estadual de Transplante, Câncer e Cirurgia Infantil, que está localizado na capital do estado.

Após conhecer a lista dos melhores hospitais públicos para se trabalhar em todo o Brasil e sobre quais são os critérios que os colocam nessa posição, é possível que você esteja curioso para conhecer mais sobre o assunto. Para tal, não hesite em conferir mais artigos referentes à Secretaria de Saúde disponíveis em nosso blog.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: