Quais critérios usar na hora de optar por agenda online na minha clínica?

A agenda online é a modernização que muitos consultórios e clínicas já estão utilizando devido às inúmeras vantagens trazidas por ela para todos os envolvidos no dia a dia desses negócios.

Prática e ágil, esta ferramenta é imprescindível na modernidade visto que tudo pode e tem que ser resolvido em poucos cliques para uma melhor organização e otimização do tempo, seja do profissional da área da saúde ou do paciente que procura por atendimento.

E você sabe como funciona uma agenda online? Sabe quais são os fatores determinantes para investir nesta ferramenta dentro da sua clínica?

Se ainda está com alguma dúvida, aproveite para conhecer neste artigo os principais benefícios da agenda online tanto para o consultório quanto para o seu paciente.

Agenda online: 3 benefícios para a clínica

1. Fica disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana

Quando o consultório investe em uma agenda online ele está investindo, também, em um serviço de pronto atendimento ao paciente. Estando sempre disponível, fica muito mais fácil e simples preencher os horários que estão disponíveis para consulta. Este impacto é totalmente positivo para as finanças da clínica e rapidamente perceptível após a implantação do sistema;

2. Mais qualidade e precisão no agendamento

Outro grande benefício em se trabalhar com o agendamento online é que fica muito mais fácil oferecer qualidade e precisão no atendimento neste modo automatizado do que no modo manual, que envolve atendentes, por exemplo. E como qualidade é um dos determinantes na hora da escolha de um profissional, é claro que a clínica se beneficia muito com isso.

3. Preenchimento correto dos dados do paciente

Por fim, através de sites e aplicativos o consultório pode solicitar o preenchimento dos dados pessoais do paciente, utilizando tais informações para a sua ficha cadastral e diminuindo, assim, o tempo gasto na recepção do consultório.

3 Benefícios da agenda online para o paciente

1. Facilidade para agendar consultas e exames

Para o paciente, a agenda online é um importante incentivo para tirar o atraso das consultas e dos exames que estão sendo adiados há muito tempo. Através desta ferramenta não existem desculpas para não encontrar um bom horário de atendimento, não é mesmo? E a avaliação da qualidade sempre fica em alta;

2. Mais rápido e mais fácil

E tudo isso de modo simples, em poucos cliques, de modo intuitivo e sem maiores dificuldades. O agendamento online é, atualmente, a preferência dos pacientes na hora de marcar seus compromissos devido a toda esta praticidade e mobilidade que lhes permite agendar suas consultas até mesmo de dentro do metrô, pelo celular.

3. Emissão de lembretes

A maioria dos sistemas que dispõe desta ferramenta oferecem, também, a opção integrada do envio de SMS e emails que recordam o paciente de seu compromisso. Esta confirmação costuma ocorrer um dia antes da data agendada e solicita a confirmação do comparecimento do paciente a fim de minimizar espaços em branco na agenda do profissional.

Agora que você já conheceu alguns dos muitos benefícios da agenda online, aproveite para acessar outros artigos sobre o assunto em nosso blog e tome a melhor decisão para o seu consultório!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: