Quais os principais itens que uma agenda online para clínica deve ter?

Qualquer estabelecimento que necessita de organização para aperfeiçoar a rotina de colaboradores e fluxo de clientes requer o apoio de uma agenda que sirva como guia e contribua para a eficiência do serviço prestado. Com clínicas isso não é diferente.

No entanto, conforme o tempo passa as anotações em papel ou off-line perdem espaço para a agenda online, ampliando o sistema e possibilitando que clínica e paciente estejam em consonância e participem ativamente do processo de satisfação de ambos.

Após migrar as informações de demanda da clínica para o ambiente virtual por meio de um sistema específico, porém, é necessário que o estabelecimento fique atento se o mecanismo está funcionando adequadamente e sendo realmente um aliado para o negócio.

Fatores a serem observados em agenda online

Facilidade e conveniência são os principais objetivos buscados pelos usuários do ambiente virtual. Por esse motivo, a agenda virtual precisa ser funcional, prática e simples de ser utilizada.

A possibilidade de escolha do sistema que vai fornecer a ferramenta é enorme e as opções de escolhas vão desde dispositivos disponíveis na internet gratuitamente, até empresas e profissionais que se especializam para criar e oferecer esse serviço.

Assim, a clínica pode escolher a agenda online que mais se encaixa no funcionamento e rotina do local, além de atender ao perfil dos pacientes que a frequentam. Por isso, é importante que o mecanismo não possua erros constantes e possa ser acessado se não de todos da maioria e dos mais populares dispositivos de internet.

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

É válido que um setor ou funcionário seja treinado para comandar a agenda no dia a dia e poder explicar aos clientes se for o caso, mas o ideal é que o público externo compreenda o funcionamento do sistema facilmente e não encontre obstáculos no momento em que for solicitar agendamentos ou cancelamentos.

Funções para inserir na agenda online

Ser funcional, prática e suprir as necessidades básicas de organização de profissionais e clientes da clínica são os itens principais a serem verificados na utilidade da agenda virtual, portanto, para isso, é importante que se insira alguns mecanismos que complementem o processo de agendamento.

A etapa de preenchimento de dados é indispensável para identificar os pacientes e não pode ser deixada de lado. Inclusive, no ambiente online a qualidade das informações fornecidas tende a ser maior, pois é o próprio cliente quem as preenche.

Lembretes do dia da consulta ou exame a ser feito e buscado evita que os horários sejam ocupados sem necessidade, assim se for preciso, o paciente se lembra de cancelar ou trocar a data do atendimento. Se for possível disponibilizar um ícone de verificação de resultados online ou que direcione para tal, é melhor ainda.

A mobilidade é imprescindível para a plataforma, pois tanto o paciente quanto o profissional que irá atendê-lo precisam ter acesso rápido e de qualquer lugar das disponibilidades ou não de horários. E, sem dúvidas, a função principal da agenda online: reserva de datas para atendimento, tendo de forma clara e visível os dias e especialidades disponíveis.

Gostou desse artigo? Confira mais texto em nosso blog!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.

Junte-se a Dezenas de Milhares de Médicos

Receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.