Qual o maior centro médico do Brasil atualmente? Conheça!

Qual o maior centro médico do Brasil atualmente?

O Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) é considerado o maior centro médico do Brasil e da América Latina pela qualidade no atendimento e pela estrutura com equipamentos de ponta, pronto-socorro, centro cirúrgico e UTI, além de equipes altamente qualificadas atendendo em todas as unidades.

História do centro médico

A história desse renomado centro médico completou 60 anos recentemente. O projeto surgiu, em 1995, por iniciativa da comunidade israelita de São Paulo. A primeira unidade hospitalar foi inaugurada em 1971. Mantido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, este centro médico é o mais avançado do Hemisfério Sul. O parque tecnológico do HIAE é comparado ao das melhores instituições da saúde dos Estados Unidos.

Referência em diagnóstico e tratamento de doenças nas áreas de cardiologia, oncologia, ortopedia, reumatologia, neurologia, pediatria, radiologia intervencionista, cirurgia e transplantes, o Einstein é pioneiro em telemedicina. Em 1999, fez a primeira cirurgia com transmissão de dados para outros hospitais do Brasil. Também é um dos maiores centros de transplantes do Brasil. Este ano, o hospital comemora 30 anos da realização do primeiro transplante de medula óssea. Até 2016, fez 101 transplantes de coração.

Conceituado centro médico da América Latina

Na pesquisa realizada anualmente pela consultoria América Economia Intelligence, o Hospital Albert Einstein ficou em primeiro lugar entre 43 centros médicos de alta complexidade avaliados. A análise considera segurança e dignidade do paciente, capacidade, capital humano, eficiência médica, gestão do reconhecimento e prestígio. Desde 2009, quanto a avaliação foi iniciada, o hospital mantém a liderança.

No ranking do Guia Você S/A (Revista Exame), em 2016, o Albert Einstein aparece entre as 150 melhores empresas do país para trabalhar. A instituição também é reconhecida pelos programas de ensino, desenvolvimento e gestão do conhecimento. O levantamento leva em conta a qualificação dos funcionários, ambiente de trabalho, faturamento e posicionamento no mercado.

Pesquisa realizada pela Associação Nacional de Hospitais Privados também mostra a excelência do clima organizacional deste centro médico. O Einstein está em primeiro lugar no ranking das 10 empresas mais inovadoras do Brasil no segmento de saúde. A pesquisa, divulgada pela Revista Consumidor Moderno, em julho do ano passado, baseou-se no estudo “Empresas mais inovadoras na prestação de serviços ao cliente no Brasil”.

O Hospital Albert Einstein também está na lista das 50 empresas mais admiradas pelos funcionários. Ocupa a 29ª posição no ranking da pesquisa Love Mondays, plataforma que avalia o nível de satisfação de colaboradores com as companhias nas quais trabalham.

Possui uma sólida estrutura com mais de 200 consultórios médicos, 20 salas de cirurgias, 41 apartamentos para internação dia e 1.500 vagas de estacionamento. Mais de seis mil médicos fazem parte do cadastro do hospital.

O Albert Einstein está presente em várias regiões da capital paulista, com unidades nos bairros Morumbi, Higienópolis, Jardins, Ibirapuera, Alphaville, Vila Mariana, Francisco Morato, Paraisópolis, Paulista e Cidade Jardim. O centro médico mantém diversas parcerias com hospitais e serviços públicos de saúde. Além disso, realiza ações filantrópicas na comunidade judaica e na comunidade de Paraisópolis.

A missão do Hospital Albert Einstein é oferecer avanço e inovação na atenção à saúde, valorizando cada vez mais a humanização dos serviços e mantendo-os nos mais altos padrões tecnológicos e científicos, visando à melhoria contínua da qualidade de vida.

Gostou deste artigo? Confira outros textos em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: