Saúde online: principais portais para profissionais da saúde

Para um ramo tão abrangente como a medicina, com um público tão numeroso, composta pela comunidade dos profissionais de saúde, ainda são poucas as publicações online. Apenas duas iniciativas editoriais não institucionais ou oficiais chamam atenção nesse universo.

O Portal Medicina & Saúde chama atenção pela abordagem bem jornalística e a preocupação em dar visibilidade ao maior volume de conteúdo possível em suas páginas principais, o que facilita a vida do leitor. É uma iniciativa bem profissional.

Apesar do pouco volume, os portais da CFM e do governo oferecem muito conteúdo, dicas e serviços.

Talvez falte ainda um projeto editorial online mais elaborado, mas isso requer patrocínio, já que o mercado publicitário na internet ainda é muito limitado em termos de rentabilidade para as publicações, sobretudo pela forma como se configurou esse mercado. De qualquer forma, vale conferir o que há disponível em termos de conteúdo de medicina e saúde online.

Os principais veículos sobre medicina e saúde online

Portal Medicina & Saúde – este portal apresenta um formato bem definido de veículo jornalístico segmentado. É voltado para a atualização dos profissionais de medicina sobre o que está acontecendo na área.

A preocupação é oferecer conteúdo atualizado para os profissionais de saúde online. Tem boa organização e permite uma visualização bem abrangente do conteúdo. Já na primeira página, apresenta uma lista de matérias com abrangência de mais de três anos, de modo que facilita a pesquisa para quem procura informações sobre determinado assunto.

Além disso, tem uma página para as matérias de maior destaque e agenda de eventos. Para quem deseja se atualizar sobre assuntos relacionados à medicina e saúde online é um ótimo meio. Além disso, tem página de contato para apresentação de sugestões e esclarecimento de dúvidas.

Portal CFM – O portal do Conselho Federal de Medicina é mais institucional, voltado para comunicar ações, resoluções, eventos e visão da entidade. Disponibiliza ainda alguns serviços para o público, como o serviço de busca de médicos e por estabelecimentos de saúde.

Além do portal do CFM, há também os portais regionais, que oferecem a mesma linha de conteúdo do portal federal.

Jornal Medicina – É a versão online do Jornal Medicina impresso. Através do portal da CFM, o profissional de medicina pode solicitar o envio das edições do jornal sobre medicina e saúde online. As versões podem ser encontradas online também através de pesquisa orgânica, pelos mecanismos de busca, como o google.

A publicação é bastante abrangente e, além de temas institucionais, aborda diversos assuntos relacionados a medicina, através de reportagens e artigos.

Dr. Teuto – É um portal institucional do Laboratório Teuto/Pfizer, mas mantém um blog sempre atualizado, com temas relevantes, para quem busca as últimas informações sobre medicina e saúde online.

Se o assunto é gestão, marketing, planejamento e empreendedorismo, não deixe de conhecer a área de treinamentos do iMedicina! Lá, temos mais de 400 aulas online para profissionais de saúde que querem melhorar os resultados do consultório!

Veículos governamentais

Portal da Saúde – É o portal institucional do Ministério da Saúde. Tem como principal finalidade comunicar as ações, programas e deliberações governamentais, além de serviço de utilidade pública. Tem também matérias interessantes sobre o universo da saúde. Possui, inclusive, uma web rádio.

Dicas de Saúde – É um portal do Ministério da Saúde voltado para o cidadão, em geral, com dicas de saúde, mas merece uma saúde dos profissionais que buscam conteúdo sobre medicina e saúde online.

Portal Brasil – É um portal genérico, mas tem uma página sobre notícias governamentais de utilidade pública.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: