Site de dentista desatualizado: porque isso gera insatisfação no paciente

dentista

O meio digital dita muito do comportamento de mercado atualmente. Em uma clínica odontológica não é diferente, por isso, se você é dentista precisa estar atento à internet e como sua clínica é apresentada nela. Afinal quase 100% das pessoas buscam no Google o local que irão para fazer alguma compra ou adquirir algum serviço. Dessa maneira o site da sua clínica precisa estar atualizado e chamar a atenção do paciente.

Em apenas 5 segundos a pessoa que acessa já faz o juízo daquela marca e é difícil reverter uma má impressão, afinal existem inúmeras outras clínicas odontológicas e o paciente até acesso a todas elas via internet. Aliás, um dentista novo, que acaba de entrar no mercado, pode passar a sua frente, pois pensou em algo moderno para o meio digital e possui site atualizado e organizado.

Visualidade e informações adequadas do dentista

Além da atualização, um site visualmente desagradável também depõe contra o dentista. O que dita o que é considerado “feio” ou “bonito” é justamente o design que trabalha com a parte visual do site. Desta forma, um site considerado belo é o com cores harmônicas, sem excesso de informações, sem poluição visual e com espaços de respiro, ou seja, partes em branco para dar descanso ao olhar do paciente.

Além disso, o site precisa ser responsivo, isso quer dizer que deve se adaptar a todas as telas, seja smartphone, tablet ou computador. Isso é muito importante, pois a maioria das pessoas acessa informações pelo celular e se a página demora muito a carregar ou fica desconfigurada, estas acabam desistindo. Caso o site tenha usabilidade ruim, quase metade das pessoas deixa de acessar e parte para outra página.

Outro ponto importante é acessibilidade: opção de contraste nas cores, bem como de aumento da letra ou de áudio-descrição, são exemplos de facilidade no acesso que você pode oferecer.

Não se pode esquecer as informações principais do site, como contato, localização, principais serviços realizados e até mesmo valores de procedimento. Tais dados facilitam a vida do paciente e a do seu consultório, reduzindo contatos para tirar dúvidas mais simples.

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Conteúdo pertinente faz a diferença

Mas só isso não garantirá um site atualizado. Outra ferramenta muito usada e que melhora a sua reputação como dentista no meio digital é a produção de conteúdo. Seja no site ou em um blog, você pode trabalhar com conteúdos correlatos ao trabalho de dentista e postá-los periodicamente.

Assim os pacientes acessam conteúdos pertinentes o que confere ainda mais credibilidade para a sua clínica. Eles podem ser enviados por newsletter ou mesmo replicados em páginas nas redes sociais.

Pensar em um site organizado, com design estruturado, conteúdo interessante e pertinente para o público-alvo faz com que você se destaque no mercado. Demonstra o comprometimento da clínica em todas as áreas bem como a importância que confere aos pacientes.

Trate de deixar a sua marca bem visível na página para que o paciente faça a associação visual e lembre-se de você com mais facilidade.

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