Telemedicina ortopédica: por um cuidado mais acessível

Telemedicina ortopédica: por um cuidado mais acessível

A telemedicina pode beneficiar todos os médicos em certa medida. Mas, se você ainda tem alguma dúvida sobre a implementação e o uso dessa tecnologia, preparamos este artigo com informações importantes. Continue a leitura e descubra as vantagens da telemedicina para você e seu consultório!  

Atendimento conveniente, rápido e seguro  

A ortopedia se faz necessária toda vez que passamos por algum tipo de trauma em nossa estrutura locomotora, como: ossos, músculos, ligamentos e articulações. Portanto, o fácil contato com os pacientes é extremamente importante e pode fazer uma grande diferença no diagnóstico e tratamento de muito problemas ligados a essa área. Nesse sentido, a telemedicina oferece oportunidades de comunicação rápida e sem obstáculos entre ortopedistas e pacientes. Principalmente porque hoje levamos uma vida muito corrida, e a possibilidade de fazer uma consulta on-line nos proporciona uma comodidade maior.  

Por exemplo, com uma rápida tele consulta, o médico pode dar instruções ao paciente sobre como fazer o tratamento de maneira correta, condução de cada caso conforme os relatos dos pacientes, prescrição médica e avaliação de uma possível cirurgia.  

Podemos acrescentar, ainda, que a telemedicina veio para encurtar distâncias e facilitar o acesso à saúde de qualidade em nosso país.  

Quando o teleatendimento é mais adequado?  

A telemedicina em ortopedia e traumatologia pode ser usada tanto para aconselhamento quanto para uma resposta oportuna quando um trauma é identificado. Nesse contexto, muitas das perguntas que surgem durante a consulta de rotina podem ser respondidas de forma totalmente remota graças à telemedicina.  

Além disso, essa tecnologia permite que o paciente receba instruções precisas e imediatas sobre como melhorar sua condição durante o tempo de espera para uma consulta presencial, por exemplo: a telemedicina permite o controle remoto de uma doença crônica que não precisa de intervenção cirúrgica.  

Como a telemedicina pode beneficiar os ortopedistas?  

A telemedicina melhora o acesso a intervenções apropriadas e inclui acesso mais rápido a serviços ortopédicos que podem não estar disponíveis de outra forma. Além deste, outros benefícios incluem:  

  • apoio primário a doenças crônicas que impedem a locomoção – em casos de pessoas com problemas de coluna como, hérnia de disco e escoliose, onde as dores impedem uma locomoção até o consultório presencial, uma consulta on-line para tratar dos cuidados iniciais e orientações conforme cada caso é muito eficaz e cômoda. O que gera uma facilidade em iniciar um tratamento adequado.  
  • cuidados em locais de difícil acesso – as consultas on-line também podem aumentar o acesso aos cuidados de comunidades remotas, como áreas rurais. Assim, quem não tem fácil acesso a atendimentos, pode ter sua consulta feita por profissionais qualificados à distância.  
  • fácil acesso – a facilidade de acesso permite que você atenda mais pacientes e, ainda, agende consultas de acordo com sua disponibilidade e conveniência.  

Alavanque os seus resultados com o iMedicina

Por fim, como você viu, a telemedicina pode ser uma maneira conveniente de fornecer médicos ortopedistas a qualquer momento, além de atender às necessidades de todos os seus pacientes. No entanto, lembre-se de que a telemedicina não deve ser uma substituta da consulta presencial, mas sim uma ferramenta que pode facilitar muito seu trabalho como ortopedista e traumatologista e garantir o bem-estar de todos.  

Com o iMedicina, além de agendar atendimentos online com agilidade e conveniência, seus pacientes podem se consultar virtualmente com você. Nossa solução de telemedicina é completa e integrada às demais funcionalidades que você já conhece, para que você possa promover saúde e prevenção!  

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

Está faltando paciente no seu consultório?

Saiba como a Conexa iMedicina pode solucionar esse problema!