Três passos para migrar para agenda online no seu consultório sem stress

Três passos para migrar para agenda online no seu consultório sem stress

Implantar a agenda online no consultório é um passo determinante para a modernização do negócio. Preparar-se para tal momento é de fundamental importância para que neste período não sejam enfrentados problemas que venham a prejudicar a reputação do profissional e da clínica.

Como bem sabemos, todo tipo de processo que gera mudança pede por atenção e cuidados.

Neste artigo elencamos os 3 passos simples para a migração do consultório para um sistema mais eficaz, que disponibiliza o agendamento online para os seus pacientes. Veja o que fazer e como se portar em cada uma dessas etapas e minimize as falhas deste comuns a este período!

Migrando para a agenda online em 3 passos:

1º Passo: Encontre e defina um bom sistema
Antes de implantar uma agenda online é imprescindível que você encontre um bom sistema para o seu consultório. Este software deve ser capaz de integrar ações que se complementam e deve, também, ser altamente eficiente, contribuindo com o dia a dia do negócio.

Uma dica importante antes de definir um sistema para o seu consultório é avaliar em quais áreas ele atuará além do agendamento. Além disso, também é válido pesquisar por referências de outras clínicas e profissionais que já utilizam o programa para diminuir as chances de posteriores problemas;

2º Passo: Personalize a agenda online de seu consultório
Definido o sistema, é importante trabalhar na personalização da agenda online do consultório, afinal, cada profissional possui suas particularidades e atende a determinado público, não é mesmo?

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Por isso, dedique algum tempo neste passo e procure manter a clareza e a objetividade da ferramenta antes de finalmente lançá-la. Garanta que todos os dados e informações pertinentes sejam solicitados e que não existam conflitos nesta marcação; e

3º Passo: Divulgue a novidade para os seus pacientes!
É claro que a ferramenta ganhará espaço com o tempo, mas para dar este start a primeira coisa que tem ser feita é a divulgação dessa novidade. Sendo assim, comece falando para os seus clientes eles já podem agendar a próxima consulta pela agenda online e lhes explique as muitas vantagens deste tipo de agendamento.

Além disso, não se esqueça de deixar está opção em evidência no site e nas páginas virtuais do consultório para que mais pessoas encontrem tal facilidade.

Otimize seu tempo e melhore a performance do consultório

Investir em sistemas de agenda online é um dos determinantes que colaboram com a otimização do tempo do profissional enquanto aumenta e melhora a performance de todo o empreendimento.

A partir do momento em que se trabalha de modo mais claro e preciso, sabendo exatamente quais horários estão preenchidos e quais ainda estão livres na agenda, consegue-se montar ações e planos estratégicos que diminuem essas lacunas tão prejudiciais ao orçamento mensal do consultório.

Outro ponto importante, também, é que esse software pode integrar outros módulos do sistema do consultório como, por exemplo, o financeiro permitindo assim uma melhor avaliação dos custos x benefícios do empreendimento.

Entendeu como pode ser simples modernizar? Então aproveite para ler outras importantes dicas para o dia a dia do seu consultório e de sua agenda online em nosso blog!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.