Três sinais de que seu consultório precisa implantar agendamento online para ontem

Seus pacientes esquecem da consulta e você ainda acha que pode confiar na agenda de papel? Conheça três sinais de que você precisa implantar já o agendamento online em seu consultório.

Três sinais de que o agendamento online é urgente

Implantar um sistema de agendamento online em seu consultório é algo que simplesmente não há motivos para não ser feito, tamanhas as vantagens que ele oferece. Mas caso você ainda não tenha se convencido disso, vamos ajudá-lo a identificar fatores para fazer essa mudança.

O primeiro sinal é bem prático e comum a quem depende de agendas de papel, sistemas não automatizados ou incompletos: a consulta foi marcada, mas o paciente esqueceu e também não avisou que não iria.

Esse é um caso clássico de mal aproveitamento dos dados cadastrais de seu paciente. Não adianta ter apenas uma anotação dizendo o nome do paciente ao lado do horário na agenda. Mesmo que anote também o telefone, sua secretária lembrará ou, mais que isso, terá tempo de ligar com antecedência para cada pessoa para confirmar a consulta?

Um sistema de agendamento online inteligente faz isso sozinho. Ele integra a agenda e os demais dados do paciente, envia e-mail, SMS ou ambos para lembrar de consultas, retornos e procedimentos.

O segundo sinal acontece quando você percebe que tem diferentes agendas e elas não se comunicam, gerando problemas com as datas quando alguém unifica as informações. Você tem uma cirurgia em um hospital, mas havia agendado sua participação em um congresso, por exemplo.

Utilizando o agendamento online, é possível sincronizar instantaneamente agendas e evitar conflitos de compromissos e retrabalho com remarcações e contatos entre as partes envolvidas na mudança da data, que muitas vezes acarretam em acúmulo de compromissos para compensar.

Terceiro sinal: você fica dependente das pessoas que fazem os agendamentos e quando está fora do local de trabalho não tem acesso às informações. Quando isso acontece, novamente é possível que aconteçam conflitos.

É possível realizar e consultar agendamento online utilizando simplesmente o seu browser preferido – Chrome, Firefox, Safari – nos principais sistemas operacionais, como Windows, Linux e Mac OS.

Outros benefícios do agendamento online

O agendamento online pode ajudá-lo não apenas a controlar seus horários e a otimizar sua rotina, mas também a controlar melhor suas finanças, associando os dados do cadastro da pessoa agendada.

Também é possível melhorar seu relacionamento com o paciente por meio de recomendações de textos, procedimentos, lembretes e mensagens personalizadas, inclusive de aniversário ou outras datas comemorativas.

Com o agendamento online, você também consegue realizar cruzamentos de dados e relatórios, como duração média do tempo de atendimento, número de pacientes atendidos com características semelhantes (sexo, idade, doença, etc) ou ainda relacionar documentos, como atestados e prescrições, tudo de forma integrada.

Outro grande diferencial é que o agendamento online, disponibilizado para o paciente, permite marcações de consultas durante as 24 horas do dia e não somente quando o seu consultório está aberto. Além de ser algo altamente cômodo e tecnológico, é extremamente prático e acessível.

Gostou das dicas sobre agendamento online e os sinais de quando seu consultório precisa implantá-lo? Continue no blog e fique sabendo mais sobre o assunto.

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: