5 motivos pelos quais você mesmo deve criar o seu site médico

site médico

Quando estamos pensando na melhor forma de melhorar a movimentação do nosso consultório, logo chegamos à conclusão que não há nada como um bom marketing para divulgar ainda mais o seu trabalho.

Vivemos nessa era virtual e não podemos negar a sua influência em nosso dia a dia, mas, algumas vezes, usamos pouco a tecnologia ao nosso favor. Muitos usam a internet como um meio para propaganda e o resultado pode ser bastante positivo, por isso investir em marketing virtual é uma ideia interessante. Então por que não começar o seu próprio site médico?

“Vou gastar muito contratando profissionais e não posso arcar com essa despesa”, talvez seja sua resposta. Bem, é um argumento justo, não posso negar. Quando se está apenas dando os primeiros passo com uma plataforma digital, gastar rios de dinheiro pode não ser uma grande ideia, já que o retorno vai demorar um pouco para acontecer.

Por isso o ideal é começar com passos de bebê, fazendo um site médico bem simples. Mas por que você mesmo não coloca a mão na massa e dá vida para esse projeto?

Tudo bem, vamos com calma que essa ideia pode assustar um pouco, não é? Talvez construir plataformas virtuais do zero não seja exatamente a sua área e não saberia nem por onde começar, mas deixa eu te dizer uma coisa: pode ser mais simples do que parece. Até porque, o ideal, no começo da sua trajetória, é começar com pouco.

Sei que a ideia de ter um grande site cheio de várias informações e todo elaborado parece perfeito, e isso realmente pode ser ótimo, mas nunca devemos começar com passos maiores que nossas pernas!

O certo é começar apenas com as informações básicas, nada muito exagerado, apenas o que pode te render um bom retorno. Com o passar do tempo você pode começar a investir mais e mais em marketing para trazer mais visibilidade para sua plataforma, mas isso só deve acontecer quando já tiver um público, quando seu lucro estiver crescendo.

Talvez você ainda não esteja convencido. Mas tudo bem, ainda tenho alguns apontamentos e aí vão cinco motivos que podem mudar sua cabeça sobre criar você mesmo o seu site médico!

 

 1) Menos gastos

A maior vantagem em fazer você mesmo o seu site médico é o quanto isso é econômico. Utilizando alguma plataforma para hospedar o seu site, você quase sempre ganha a primeira quinzena de graça e já pode começar a criar o seu site sem gasto nenhum! Com o tempo você precisará pagar as mensalidades, mas nada que vá afetar muito as suas finanças.

Começando com uma plataforma mais simples, utilizando aquilo que o hospedeiro tem para oferecer, você começará, depois de algum tempo no ar, a receber visitantes e, futuramente, novos pacientes. Só depois de já estar tendo certo lucro com o seu site médico é que pode começar a pensar em aumentar o investimento em marketing.

Ao contrário do que gastaria contratando um profissional para criar o seu site médico – o que seria muito, muito dinheiro –, você consegue encaminhar a sua plataforma sem grande impacto no seu orçamento.

 

 2) Controle do seu próprio conteúdo

Sem precisar passar pelas mãos de terceiros, você tem mais facilidade em ajustar algo em seu site médico. Às vezes você pode reparar que alguma parte de um texto precisa ser melhorado ou alguma palavra deve ser retirada, e pequenos ajustes como esses podem ser cobrados mais do que você imagina quando seu site está nas mãos de alguma empresa profissional.

Você vai sentir do que o seu site médico precisa, o que é melhor mudar ou não, vai ter uma visão mais próxima da situação, e, tendo você mesmo o controle de sua plataforma, as coisas ficam bem mais fáceis (e baratas).

 

3) Mais contato com os seus pacientes

Além do feeling de saber o que precisa ser ajustado, quando você mesmo está no comando do seu site médico, a proximidade com os seus pacientes cresce ainda mais!

Você pode ler os comentários que eles deixam em sua página, as perguntas que enviam, e, assim, fica mais conectado com o seu público, o que ajuda muito na hora de saber para onde direcionar o seu site médico.

 

4) Conhecimento sobre seu site médico

Quando você começa a se envolver com alguma coisa, acaba conhecendo mais sobre aquele assunto e não é diferente com as plataformas digitais!

Com o tempo, você vai pegar o jeito de como lidar com todo aquele mundo que antes parecia um grande mistério para você. E como isso pode ser vantajoso? No futuro, quando você precisar entrar em contato com alguma empresa de marketing online para dar um upgrade no seu site médico, você vai saber exatamente do que precisa, sem se deixar enrolar por tudo que eles vão tentar te vender.

 

5) Saber a hora certa de investir

O seu site médico está caminhando maravilhosamente bem e, então, você começa a ver retorno no seu dia a dia no consultório: um aumento do número de ligações, agendamentos e pacientes que chegam até você, mas não é hora de deixar o site médico estagnado, não!

Agora sim, depois de ter começado sozinho, dando os primeiros passos de forma enxuta, é uma boa hora para procurar profissionais e tentar melhorar ainda mais o marketing de seu site médico! Esse passo é importante, mas só deve ser dado depois que todos os outros foram alcançados, pois, então, você terá conhecimento e embasamento para exigir e cobrar tudo o que deseja em seu site médico!

Então? Ficou interessado?

Pense mais sobre a ideia de você mesmo criar o seu site médico, porque pode ser uma saída bastante vantajosa!

Fique de olho nos outros posts aqui do blog e até a próxima!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: