6 motivos para conhecer o iMedicina ainda durante a residência médica

residência médica

Todo médico deve começar a construir o seu nome e a fazer marketing pessoal ainda durante a faculdade. A residência médica é o melhor momento para estudar marketing médico e começar a testar softwares de gestão de consultório para se preparar para o mercado. 

Dessa forma, assim que puder exercer a sua profissão sem a supervisão de outros profissionais da área, você já estará ciente do que precisará fazer para atrair mais pacientes.

Isso significa que você estará alguns passos à frente dos seus concorrentes. Enquanto eles ainda estão estudando como se destacar na profissão, você já dominará o mercado, se tornando uma autoridade no seu segmento. 

O iMedicina está aí justamente para ajudar você a conquistar o sucesso na sua profissão. Nunca ouviu falar dessa plataforma? Então continue a leitura deste artigo até o final porque vamos apresentar 6 motivos para você conhecê-la o quanto antes. Vamos lá?

1. Possibilidade de atrair mais pacientes

Quando você investe em tecnologia, o paciente se sente mais confortável no momento do atendimento. Vamos dar o exemplo do uso do prontuário eletrônico. Você bem sabe que as informações ali contidas são extremamente sigilosas, uma vez que referem-se aos dados pessoais dos seus pacientes.

Com o uso do prontuário eletrônico, essas informações são protegidas por uma tecnologia semelhante à usada em transações bancárias. Qualquer anotação realizada ali não pode ser modificada e somente pessoas autorizadas têm acesso a esse documento.

Ao perceber essa segurança, o paciente passa a se sentir mais confiante no profissional, podendo indicá-lo para amigos e familiares. Esse é o famoso “marketing boca a boca”, o qual pode beneficiar muito a sua imagem em razão da satisfação dos seus pacientes.

2. Maior humanização no atendimento ainda na residência médica

Tratar as pessoas com respeito, cordialidade e responsabilidade é de suma importância para o bom convívio social. No entanto, isso também se estende ao atendimento clínico, pois o paciente não gosta de ser atendido de maneira fria.

Nesse momento, é preciso demonstrar a ele que você se preocupa com o bem-estar dele e está disposto a ouvir todas as suas queixas.

As funcionalidades da plataforma do iMedicina ajudam a otimizar a sua rotina e evitar que você tenha que perder tempo com a busca manual de documentos e outras questões.

Assim, é possível ter mais disponibilidade para o paciente e oferecer a ele um atendimento humanizado, baseado na empatia e na preocupação com cuidados com sua a saúde.

3. Melhora na experiência do paciente

Quanto mais ágil e simples for o atendimento, maior será a satisfação dos seus pacientes. Outra funcionalidade que o iMedicina disponibiliza é a agenda online, a qual conta com diversas funções que visam otimizar a satisfação do paciente.

Se em sua clínica existem profissionais que atendem diferentes especialidades, isso não será um problema. Isso porque a agenda do iMedicina permite que cada um deles tenha a sua própria agenda personalizada, a fim de evitar confusões por parte dos colaboradores e dos pacientes.

O próprio paciente pode realizar o agendamento da sua consulta por meio da internet sem precisar entrar em contato com a clínica. Ele só precisa escolher o profissional que deseja ser atendido e escolher a data e a hora disponíveis de acordo com a sua disponibilidade.

4. Aumento na confiança do seu trabalho

Quem busca por ajuda médica realmente está preocupado com o seu estado de saúde, certo? Isso porque a maioria das pessoas procrastinam essa ação por conta da falta de tempo e até mesmo disposição para se deslocar até um consultório e realizar exames.

No entanto, quando o seu corpo começa a dar sinais de que algo não está bem, a preocupação faz com que a pessoa tome a decisão de agendar uma consulta.

Com o uso da tecnologia, como a plataforma do iMedicina, você consegue passar mais credibilidade aos seus pacientes. Além de facilitar o atendimento, eles terão a certeza de que estão consultando com um profissional preparado para atendê-lo da melhor maneira possível.

5. Melhora no relacionamento com o paciente

Desenvolver um bom relacionamento com os seus pacientes é fundamental para ganhar a confiança deles e, consequentemente, a sua fidelização. O iMedicina disponibiliza isso para você. 

A plataforma oferece funcionalidades que facilitam a interação com os pacientes de maneira personalizada. Você pode criar e-mails para serem enviados automaticamente, os quais podem estar relacionados a novos serviços que serão oferecidos na clínica, felicitações etc.

Além disso, você terá a possibilidade de enviar avisos automáticos de retorno. Assim, se o paciente precisa retornar para consulta daqui a seis meses, por exemplo, o próprio sistema pode ser programado para avisá-lo quando a data estiver próxima.

Dessa forma, além de possibilitar que mais uma consulta seja realizada, você também consegue fortalecer o seu relacionamento com o paciente, tendo em vista que ele se sentirá importante com a sua mensagem.

6. Flexibiliza soluções

É muito comum que confusões e retrabalhos sejam necessários em uma clínica. Isso porque a demanda de compromissos é muito grande, pois além de atender os pacientes, os profissionais também precisam estar atentos à gestão do consultório como um todo.

Quando algo sai errado, é bem provável que você tenha que perder muito tempo para encontrar uma solução.

O uso da plataforma do iMedicina ajuda a flexibilizar essas soluções. Isso significa que, como os processos são automáticos, fica mais fácil de identificar os erros antes mesmo que eles aconteçam

Além disso, você pode gerar relatórios personalizados que facilitarão o controle das suas finanças e outros assuntos relacionados à sua gestão. 

Conclusão

Percebeu como o iMedicina pode ajudar você a ganhar a confiança de seus pacientes, mesmo que você ainda esteja dando os seus “primeiros passos” na residência médica?

O investimento em tecnologia é essencial para organizar a sua gestão e evitar ao máximo equívocos que podem comprometer o desempenho da sua clínica.

Aprendendo isso desde cedo, você tem a oportunidade de consolidar a sua imagem perante o seu público, o que permite que mais pessoas se interessem pelos seus serviços e, consequentemente, contribuam para o aumento das consultas agendadas.

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