5 coisas que quase ninguém sabe sobre agendamento de consulta online

agendamento de consulta online

E aí? Já ouviu falar sobre sistema de agendamento de consulta online? Bom, tenho certeza que pelo menos alguma coisa você já deve ter visto por aí, mas talvez não saiba realmente como isso funciona ou sabe apenas o básico e não entende exatamente o motivo disso ser uma boa para você. Então vamos conversar um pouquinho sobre esse assunto!

Bem, o nome já é autoexplicativo, não é mesmo? Agendamento de consulta online se trata de um sistema virtual que disponibiliza sua agenda online para que seus pacientes, assim, consigam ver os seus horários livres e podendo eles mesmo marcarem suas consultas, segundo a disponibilidade (tanto deles quanto a sua). Não dá para negar o quanto isso parece ótimo, não é?

Os benefícios que podem vir através do agendamento online são muitos e não devem ser ignorados, pois são resultados positivos como os que pode conquistar com essa ferramenta que fazem o seu consultório ganhar melhorias. Então vamos em frente e descobrir cinco coisas que muitos não sabem sobre agendamento de consulta online!

1) Melhor gerenciamento

Já pensou o quanto o seu tempo pode ser otimizado utilizando o agendamento online? Você tem acesso à sua agenda e pode sempre conferir como andam os agendamentos, sem precisar de intermédio de terceiros. Podendo fazer essa consulta de horários em qualquer momento ou em qualquer lugar, não precisa mais perder tanto tempo quanto teria com outro tipo de agendamento.

Sabendo a quantas anda os seus agendamentos, você ganha um melhor controle do seu tempo e pode se organizar melhor!

2) Agilidade no agendamento de consulta online

Através do agendamento online, as marcações de consultas se tornam bem mais rápidas! O paciente pode abrir a agenda e consultar o melhor dia para seu atendimento e assim que escolher o dia certo, seu agendamento será feito instantaneamente! O que pode ser melhor do que um rápido retorno, que facilita tanto a vida do paciente quanto a do médico?

3) Lembrete de consulta

Um ponto positivo e que pode ser muito bem visto por seus pacientes é o fato do agendamento online possibilitar que a pessoa receba lembrete sobre a consulta em seu celular ou e-mail.

Muito mais fácil, rápido e ainda evita as faltas que são tão prejudiciais para nosso trabalho. E o que mais? Ainda poupa sua secretária de ter que parar um serviço para fazer ligações de confirmação, o que nos leva para nosso próximo tópico.

4) Qualidade de atendimento

Não é incomum que ao ligar para um consultório o paciente acabe esperando mais tempo do que o necessário para fazer o agendamento de sua consulta. Isso porque a pessoa responsável por esse trabalho geralmente é alguém que já está atolado com diversas outras tarefas, como atender os pacientes que chegam na clínica ou tirar dúvidas daqueles que acabam de sair de alguma consulta. Esse excesso de afazeres acaba fazendo com que essa pessoa fique sobrecarregada com o seu trabalho e isso nunca é uma boa notícia, não é?

Sem ter que esperar que um atendente ou secretário esteja desocupado, aguardando, às vezes, por mais tempo do que é preciso do outro lado da linha, o paciente poderia ter um melhor atendimento se ele mesmo fosse responsável pelo agendamento de sua consulta. O agendamento online, além de facilitar a vida de seu paciente, que não precisaria ficar tanto tempo ao telefone, tendo que perguntar os dias livres para saber quais os dias são bons para ele, ainda deixa o trabalho de seu assistente mais focado e menos atolado.

5) Acessibilidade

É quase impossível apontar coisas positivas sobre o agendamento de consulta online sem destacar o quanto a acessibilidade é o maior trunfo dessa ferramenta. Facilitando a sua vida e a de seus pacientes, o agendamento pode ser feito através de diversos aparelhos eletrônicos e isso pode acontecer no momento em que a pessoa achar mais conveniente.

O agendamento online está sempre pronto para ser utilizado, durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia! O alívio de saber que poderá marcar sua consulta quando quiser, sem precisar se preocupar se o consultório está ou não dentro do horário comercial, é um grande atrativo para os pacientes. Sem contar que essa acessibilidade toda só ajuda ainda mais no seu gerenciamento dos agendamentos.

 O agendamento de consulta online é uma ótima forma de tornar o seu consultório mais acessível e talvez seja justamente o que você pode estar precisando, então por que não dar uma chance?

Corre para conferir outros textos aqui no blog, porque pode saber um pouco mais sobre esse assunto e muitos outros que também podem ser interessantes para você!

Até a próxima!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: