Marketing médico: tudo o que você precisa saber agora!

marketing médico

Quando um especialista vai abrir uma clínica ou consultório, é natural pensar nos mínimos detalhes: localização, estacionamento para os clientes, decoração do ambiente, sala de espera… tudo do jeitinho que sempre sonhou… Mas nem sempre todos dão atenção a um fator primordial: o marketing médico.

Afinal de contas, pouco adianta ter tudo bem estruturado se poucos souberem o serviço que é prestado ali. Por isso, saber posicionar bem a sua imagem (e por consequência o serviço prestado) é uma das maneiras de manter a agenda lotada, certo?

Para ter bons resultados com o novo consultório (ou melhorar os índices do atual), preparamos esse post com recomendações bem simples, mas altamente práticas que ajudarão você a compreender melhor o assunto.

Veja quatro resultados possíveis de serem colhidos a partir de técnicas de marketing médico bem executadas:

  • Maior autoridade e reconhecimento da marca pessoal;
  • Crescimento no fluxo de pacientes;
  • Melhor visibilidade do trabalho feito;
  • Aumento da receita no fim do mês.

 

Mas para que o trabalho de marketing seja bem feito é importante buscar capacitação ou apoio de quem entende. O tempo que se leva nessas tentativas pode ser precioso para a conquista de resultados e o bom posicionamento de sua clínica na região em que atua.

 

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

Para evitar essa perda de tempo e ser mais assertivo siga esses passos:

  1. Invista em cursos na área: hoje em dia há opções bem interessantes de curso de marketing digital especializados para profissionais da área da saúde. Não é preciso se tornar um especialista, mas entender do assunto é importante para que você saiba contratar ferramentas certas e colocar em prática a estratégia que definiu.
  2. Avalie como seus concorrentes estão posicionados: antes de colocar a mão na massa, faça uma pesquisa para entender o que outras clínicas que atuam no mesmo segmento que você estão fazendo para se promoverem. Ali pode ser um bom termômetro para saber a intensidade com que você precisa investir. Caso não tenha ainda ações relevantes, é outra boa oportunidade para se diferenciar.
  3. Produza conteúdo relevante: em outro post aqui no blog, nós já demos o alerta sobre o quanto a produção de conteúdo pode ser decisiva para alavancar os resultados do seu consultório. Ou seja, oferecendo um conteúdo de qualidade, você consegue a atenção de possíveis pacientes (falamos mais sobre isso neste post “Vale a pena ter um blog para consultório?“).
  4. Conte com a tecnologia: em vez de inventar a roda, considere contar com o apoio de soluções tecnológicas focadas nas necessidades das clínicas médicas. O que isso quer dizer: há softwares médicos que dispõem de ferramentas de marketing digital que podem ser muito úteis para o seu consultório. Tudo em um único espaço, de um jeito prático e de fácil utilização.

Preparamos 3 guias para te ajudar a avançar nos assuntos que mais vemos entregar resultados para clínicas e consultórios no Brasil inteiro. O primeiro, é um material completo sobre estratégias de marketing digital, para saúde. Nesse material, conversamos sobre o passo-a-passo de uma estratégia completa, para que você entenda exatamente tudo o que vai precisar conhecer para começar a ter resultados constantes no seu consultório. Esse é o guia:

O segundo guia é um material completo que explica em detalhes o que é o Inbound Marketing (ou “novo Marketing”, como tem sido conhecido). Em resumo: o marketing que não é chato, que não é caro, e que dá resultados muito acima da média, porque respeita o comportamento do seu paciente. Nesse guia, você vai entender mais sobre esse modelo:

O terceiro é um material para te ajudar a divulgar a sua estrutura digital utilizando das redes sociais! Não se engane: mais de 100 milhões de brasileiros têm acesso à internet e eles passam uma média de 3h:40min POR DIA navegando em redes sociais (é isso mesmo… o número não está errado… três horas e quarenta minutos POR DIA, em média, navegando em Facebook, Twitter, Instagram e etc).

O assunto é extremamente vasto e pode te ajudar a melhorar e muito os resultados do seu consultório, se bem empregados. Por aqui, vimos inúmeros profissionais que começaram a utilizar o marketing para o consultório e em poucos meses conseguiram resultados expressivos.

Para entender mais sobre como isso é possível, não perca esses artigos aqui:

Vamos avançar!

 

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.