Muitos buracos na agenda? Descubra como um software médico pode acabar com essa situação no seu consultório!

software médico

Sua agenda é onde você vê todos os compromissos do seu consultório. E, independentemente se você utiliza um calendário de parede ou uma agenda eletrônica de um software médico, a boa organização é sinônimo de sucesso.

O objetivo de qualquer médico é preencher seu calendário a fim de se organizar melhor para tratar o maior número de pacientes possíveis. Mas o que acontece quando você não faz isso? Alguma vez você já se perguntou quão bagunçado é a sua agenda e quantos compromissos você já perdeu por conta disso?

O que você faz quando, durante uma consulta de um paciente, o médico – ou você – diagnostica um dente que precisa ser removido, mas não faz o agendamento ali mesmo? Obviamente, o paciente irá embora e ficará à espera de uma ligação, e-mail ou qualquer outro tipo de contato para lembrá-lo sobre o dente que o médico diagnosticou em sua última visita. E como todos sabem, ninguém gosta de esperar.

As consequências desta falta de compromisso geram prejuízos financeiros ao seu consultório, principalmente de pacientes novos, pois ao decepcioná-los logo de cara, eles criarão uma má impressão sobre o seu consultório e não voltarão mais.

Você sabia que existem maneiras de controlar a sua agenda com um software médico?

 

Como acabar com os buracos na agenda com um software médico?

Você tem uma responsabilidade com seus pacientes e, utilizar um sistema médico, pode evitar a aparição de buracos na agenda, reduzir os atrasos e ainda aumentar a produtividade do seu consultório. Então, acompanhe-nos agora e veja como um software de gestão médica pode acabar de vez com essa situação. Vamos lá?

 

Redução de Erros e Confusões

Se com compromissos pessoais a gente se perde e, às vezes, acaba confundindo as coisas, imagine com os inúmeros compromissos relacionados ao seu consultório? A verdade é que, uma agenda de papel e até mesmo um calendário de parede pode gerar muitos erros e confusões de datas e compromissos.

Com um software médico você poderá configurar a sua agenda da forma que quiser, desfrutando de uma visão mensal, semanal e diária da sua agenda. Você poderá criar turnos para cada profissional do seu consultório e associar uma determinada consulta ao seu perfil, evitando assim o esquecimento ou atraso. Além disso, se for preciso alterar a data e/ou horário de um compromisso, você poderá arrastar o compromisso para outra data com um só clique e alterar o horário na mesma janela.

Basicamente, você poderá:

  • Ver todos os seus compromissos do dia, semana e mês;
  • Adicionar e editar os seus compromissos diretamente da agenda, na mesma janela;
  • Visualizar com facilidade os horários disponíveis para agendar novos compromissos, evitando assim marcar compromissos em horários próximos, o que poderia gerar atrasos.

 

Acessibilidade e Praticidade

Se você utiliza um calendário de parede, por exemplo, como você poderá acessá-lo enquanto está preso no trânsito? E quando estiver de folga? Obviamente, você não poderá acessar a sua agenda de qualquer lugar, o que abre mais espaço ainda para atrasos e até mesmo a perca de compromissos importantes.

Com um software médico você terá acesso a sua agenda de qualquer lugar, através de qualquer dispositivo, independentemente do sistema operacional. Além disso, você terá um sistema de lembretes para alertá-lo sempre que um novo compromisso estiver se aproximando. Desta forma, você evitará mais ainda criar buracos em sua agenda.

Basicamente, você poderá:

  • Verificar a sua agenda em casa ou em movimento para que você esteja sempre preparado para o seu dia;
  • Personalizar alertas para lembrá-lo de um compromisso se aproxima.

 

Otimização do Tempo

Se você se vê folheando loucamente a sua agenda de papel ao fazer uma verificação simples dos seus compromissos, você pode estar perdendo o seu preciso tempo. Se o tempo gasto com a sua agenda é grande, faltará tempo para as outras coisas.

O benefício principal de uma agenda eletrônica está aqui, pois otimizar o tempo resultará em um consultório mais produtivo. Além de oferecer a possibilidade de visualizar facilmente a sua agenda e realizar uma determinada ação em poucos cliques, você poderá reduzir o tempo gasto no atendimento e no lançamento dos seus valores no fluxo de caixa, já que tudo é mais rápido, pois o lançamento é automático.

Basicamente, você poderá:

  • Agendar uma consulta de forma simples e rápida;
  • Visualizar seus compromissos com poucos cliques;
  • Reduzir o tempo gasto no atendimento dos seus pacientes;
  • Reduzir as chances de atrasos;
  • Atrair mais pacientes particulares.

E você, já utiliza a agenda eletrônica por meio do seu software médico? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: