Como o iMedicina Premium aumenta sua performance em Pediatria

iMedicina Pro para Pediatras

Especialidade médica dedicada ao crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, a Pediatria exige qualificação, compromisso e tempo. O pediatra é um dos poucos profissionais que atuam em todos os níveis de atenção à saúde.

A relação médico-paciente é, portanto, peculiar e intensa em Pediatria. Afetividade e empatia determinam o sucesso de qualquer tratamento, direcionando a assistência médica para um trabalho contínuo em busca da conquista de confiança.

Mas a tecnologia está a serviço do pediatra. Com iMedicina Premium, você tem como aumentar sua produtividade e se destacar nessa especialidade médica, sem deixar de se dedicar à atenção ao paciente.

Descubra como iMedicina Premium aumenta sua performance!

Criação de site e blog com foco em Pediatria

iMedicina é um software médico completo que ajuda na gestão do consultório ou clínica, além de sua carreira. Por isso, funciona como uma metodologia para profissionais da Medicina que desejam se destacar em suas respectivas especialidades.

Uma equipe especializada desenvolve o site pensando nas necessidades do pediatra, com as informações mais relevantes para o paciente:

  • endereço;
  • horário de atendimento;
  • especialidade médica;
  • procedimentos que podem ser feitos e outras.

Ao assinar iMedicina Premium, você preenche um formulário que servirá de base para a criação do site e do blog, canal onde serão compartilhados artigos de sua área.

Produção de pautas para atrair e fidelizar pacientes

A internet se tornou ponto de encontro de pessoas que podem ser potenciais pacientes para seu consultório ou clínica. Por isso, sua presença digital deve estar garantida.

Estar nas redes sociais ou ter um site é algo que muitos conseguem. Contudo, ter um blog pode significar um diferencial em sua carreira.

Artigos e outros conteúdos relevantes sobre Pediatria ajudam a orientar pacientes e familiares — de maneira prática e objetiva, sem apelar para notícias falsas ou fórmulas milagrosas. Trata-se de um canal que permite atrair e fidelizar pacientes.

Agenda e agendamento on-line

Com iMedicina Premium, seu site pode servir de apoio para o agendamento de consultas. As solicitações são feitas on-line, no tempo do paciente.

Um site funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esse tempo pode ser utilizado para que seus pacientes agendem consultas e, durante o expediente, a secretária se dedique a outras atividades tão importantes quanto atendê-los.

Assim, sua agenda também estará on-line, somente no painel do iMedicina Premium. Com seu login e senha de acesso, será possível visualizar os dias que estão mais cheios ou vazios — além de reservar horários para outros compromissos, como workshops e palestras.

Confirmação de consulta por e-mail e SMS

Quando uma consulta é agendada por meio do iMedicina Premium, a confirmação pode chegar por e-mail e SMS. Para pais e mães, essa é uma ajuda muito importante!

Afinal, a rotina de quem tem filhos costuma ser muito corrida, o que pode causar esquecimentos. Ao receber a confirmação diretamente no smartphone, pais e mães têm meios para associar este compromisso com agendas virtuais.

Por outro lado, o médico especializado em Pediatria consegue manter estreito esse laço com os responsáveis pelo paciente — sem a necessidade de interrupção na rotina, pois o sistema realiza isso de forma automática.

Gestão automatizada de anúncios do Google

Outra maneira que o iMedicina tem para aumentar sua performance no mercado de Pediatria se dá por meio da gestão automatizada de anúncios do Google.

A equipe de profissionais desse software médico cria anúncios no Google Ads, maior serviço de publicidade do buscador, e deixa ele funcionando para que seu nome apareça com mais destaque nas buscas feitas por pessoas que têm o perfil de seus pacientes.

Configuração do Google Meu Negócio

Seu consultório ou clínica médica pediátrica também pode aparecer nos cards do Google Meu Negócio. Trata-se de uma ferramenta gratuita que posiciona seu negócio no buscador e no aplicativo Google Maps.

Quando a mãe de um paciente procurar, por exemplo, por um consultório médico na cidade ou bairro em que se encontra o seu, ele aparecerá entre os resultados.

E a vantagem é a consolidação de informações como endereço e telefone, além de um botão para o site e outro para traçar uma rota no aplicativo de GPS.

Pesquisas de satisfação

O iMedicina Premium também contribui com a melhoria constante do seu trabalho. Agora, você pode produzir e disparar pesquisas de satisfação.

Dessa forma, o paciente ou seus responsáveis avaliam o atendimento, o ambiente e outros aspectos definidos por você. Os resultados são compilados no sistema e apresentados de maneira fácil de interpretar — otimizando suas decisões em busca de melhorias.

Prontuário eletrônico

Uma vez que o pediatra deve ter atenção redobrada com seus pacientes, com bastante afetividade e empatia, a atenção deve estar voltada para eles. Logo, o prontuário eletrônico contribui eliminando papéis e documentos impressos.

As principais informações de cada paciente estarão no painel do iMedicina Premium. Torna-se mais fácil inserir novos dados como altura, peso e idade, além de acessá-los a partir de qualquer dispositivo por meio de login e senha.

O prontuário eletrônico confere mais fluidez e dinamismo ao atendimento.

Modelos prontos de documentos e anamnese

Você pode salvar modelos prontos para anamnese no iMedicina PRO. Durante o atendimento, os dados já inseridos ainda podem servir de modelo para o próximo paciente.

Ao criar um modelo de documento, você pode adicionar os dados que deverão ser preenchidos manualmente e os demais que o sistema completará, como o horário e a data de atendimento.

Controle de finanças e estatísticas

Por último, mas não menos importante, iMedicina PRO contribui com uma eficiente gestão financeira do consultório ou clínica de Pediatria. Os lançamentos registrados podem ser enviados para a área de faturamento, facilitando o controle do que entra e sai.

Pagamentos recorrentes podem ser criados, evitando o desabastecimento de insumos ou a não realização de serviços, como a limpeza do ambiente.

Esse software médico ainda fornece o máximo de informações sobre o perfil dos pacientes, permitindo a criação de ações e campanhas sob medida.  

Preparado para aumentar sua performance no mercado de Pediatria?

Sinta-se seguro financeiramente e garanta uma presença digital consolidada. Estreite laços com seus pacientes para fidelizá-los, além de atrair novos!

Gostou das funções do iMedicina? Fale agora com um consultor para obter o seu!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

Está faltando paciente no seu consultório?

Saiba como a Conexa iMedicina pode solucionar esse problema!