Médico, saiba porque o iMedicina é investimento para sua carreira

Investimento na carreira médica com iMedicina

Quando você pensa em investir em sua carreira médica, se preocupa apenas com os cursos que pode fazer ou também observa as necessidades do seu consultório? O correto seria pensar em um duplo investimento, mas é preciso ter tempo e dinheiro para isso.

A boa notícia é que o iMedicina oferece uma solução completa para profissionais como você, que desejam crescer e alcançar mais pacientes. Ele faz isso partindo de um ponto importante: resolvendo problemas cotidianos de forma automática e liberando seu tempo para continuar investindo em si. E não para por aí: o iMedicina também é uma ferramenta de marketing essencial para dar visibilidade à sua imagem profissional.

Quer saber como ele funciona?

Continue a leitura e descubra por que você precisa fazer um investimento e ter o iMedicina!

Organize a agenda do seu consultório

A agenda é o principal recurso que gerencia a rotina do consultório. Quando não é devidamente organizada, causa problemas que atrapalham você, a secretária e até os pacientes.

Ferramentas como cadernos ou planilhas podem auxiliá-lo no sentido de organizar a agenda. Porém, não são tão eficientes como um sistema automatizado.

O investimento em um software médico como o iMedicina eleva o patamar de eficiência no gerenciamento da agenda do consultório médico. Pois, cada paciente tem suas principais informações em um cadastro. São elas:

  • nome;
  • data de nascimento;
  • CPF;
  • e-mail;
  • telefone;

No iMedicina, você também pode destacar se o novo paciente é indicação de alguém já atendido por seu consultório. Assim, você descobre quem são os seus promotores espontâneos.

Ao agendar a consulta para o paciente, sua secretária precisa preencher outras informações, como convênio médico, plano, matrícula, e ainda pode adicionar os procedimentos solicitados.

Tanto a consulta quanto os procedimentos são precificados e o valor total é somado automaticamente ao controle financeiro.

Com o iMedicina, torna-se mais fácil visualizar os dias mais vazios ou cheios. Os que estão lotados de pacientes e sem horários para novas consultas, por exemplo, recebem um alerta visual — simplificando sua rotina e a da secretária.

Melhore o relacionamento com o paciente

A boa organização da agenda do seu consultório, sozinha, já melhora o relacionamento com os pacientes. Eles levam menos tempo ao telefone para saber quais são os dias disponíveis para consulta.

Dessa forma, os pacientes também não passam por situações constrangedoras, tal como: chegar ao consultório e descobrir que o agendamento foi marcado com duplicidade e que outra pessoa será atendida no lugar dele.

No entanto, é preciso buscar mais melhorias.

O investimento em um software como o iMedicina oferece outros ganhos, relacionados com os pacientes, para o seu consultório. Um deles é a possibilidade de agendar consultas pela internet.

Sabemos que, na atualidade, as pessoas buscam praticidade em suas rotinas. Por esse motivo, o agendamento on-line pode ser realizado sempre quando for conveniente para o paciente.

Destacamos que cada agendamento ainda permite o envio de mensagens de texto ou e-mails com confirmações. Ou seja, o paciente ganha mais uma forma de controle para evitar faltas ou atrasos.

Por outro lado, sua secretária passa a ter mais tempo para se dedicar às demais atividades, como receber os pacientes que chegam ao consultório ou atender aos telefonemas.

Tenha um completo controle financeiro

Retomando um benefício do iMedicina que foi citado no primeiro tópico, sobre os valores das consultas e procedimentos que vão automaticamente para o fluxo de caixa, esse software consegue ir mais à frente.

Por mais que você dedique todas as suas energias ao atendimento dos pacientes, não deve esquecer que as finanças do consultório também merecem atenção.

Uma boa gestão financeira mantém o consultório funcionando e viabiliza objetivos por meio do controle da movimentação de gastos e realização de investimentos.

O iMedicina simplifica a gestão financeira do consultório. Pois todos os lançamentos registrados são enviados automaticamente para a área de faturamento.

Seu controle contábil passa a ser mais apurado, o que evita o pagamento de multas e a falta de abastecimento de insumos. E cada despesa ou receita pode ser classificada em uma diferente categoria financeira, facilitando a visualização de um panorama geral.

Garanta sua presença digital

A tendência mundial é a digitalização. No lugar do táxi, podemos pedir carros por um aplicativo; TV por assinatura já é substituída, em alguns lares, por soluções de streaming e muitas relações acontecem em ambientes on-line, nas redes sociais.

Mas quando falamos sobre saúde, há quem resista à necessidade de ser digital. O fato é que o investimento em presença on-line algo fundamental para qualquer médico que deseja estabilidade ou crescimento profissional.

Ter um bom site já é o começo!

Em um dos planos do iMedicina, basta preencher um formulário com algumas informações para que uma equipe especializada elabore o projeto e crie o site do seu consultório — simples assim.

Esse site já nasce integrado com soluções como o agendamento pela web. Além disso, você tem a possibilidade de criar um blog e compartilhar conteúdo relevante para quem já é paciente ou tem potencial para tal. Desse modo, cria-se autoridade na internet!

E seus anúncios, feitos sob medida e respeitando a ética médica, também podem ser geridos por meio do iMedicina.

Conheça seu consultório extraindo dados de relatórios

Os quatro tópicos anteriores revelaram ações e benefícios que podem ser metrificados, ou seja, acompanhados a partir de indicadores. Isso significa que nada é à toa e que de tudo é possível extrair dados.

A partir dos cadastros feitos no iMedicina, você tem como criar filtros demográficos e identificar, entre outras, as seguintes informações:

  • perfil médio dos seus pacientes;
  • procedimentos mais solicitados;
  • representatividade de cada convênio médico;
  • frequência de retorno;
  • quantidade de novos pacientes adquiridos;
  • como esses pacientes chegam ao seu consultório;
  • efetividade dos seus anúncios na internet;
  • situação financeira;
  • categorias que mais geram gastos;
  • fontes de receita.

Acessar informações como essas é estratégico para a carreira de qualquer médico, pois faz você conhecer tendências e pensar em ações que valorizem o seu trabalho.

Ao ver que seus pacientes vêm com frequência de outras cidades para se consultar com você, ou perceber que aumentou a quantidade de pedidos em relação a algum procedimento, é possível criar estratégias para se destacar mais.

Observe que o iMedicina não é apenas um software ou uma técnica de marketing de relacionamento. Trata-se de uma solução completa que se converte em um importante investimento na sua carreira de médico.

Profissionais de todos os estados do Brasil já utilizam o iMedicina e conseguem se projetar em suas regiões por meio de ações rápidas e práticas obtidas com as ferramentas do iMedicina.

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