Como ser um médico conveniado com a Bradesco Saúde?

Com mais de 4,5 milhões de beneficiários em todo o Brasil, a Bradesco Saúde é a maior operadora de convênios médicos do país, além de ser a queridinha das empresas. Dessa forma, ter uma parceria com a seguradora pode ser importante para conquistar mais pacientes para a sua clínica e contar com benefícios, como cursos de atualização e materiais impressos sem custo algum, entre diversos outros. Para ser um médico conveniado da Bradesco Saúde, basta informar a especialidade da sua clínica ou consultório e se cadastrar no sistema.

Embora haja muita reclamação por parte dos médicos e profissionais da saúde, de forma geral, em relação aos valores repassados pelas operadoras de convênios médicos, ter uma parceria com uma boa seguradora e de confiança ainda é algo vantajoso para as clínicas e, principalmente, para as que estão começando agora. Afinal, ser um médico conveniado pela Bradesco Saúde pode significar mais pacientes para o seu consultório, já que a operadora é a maior do país e a preferida de empresas de todos os portes e setores.

Fazer parte da rede credenciada da Bradesco Saúde é simples e rápido. Você já sabe como fazer para ser um médico conveniado da operadora de planos de saúde? Confira as dicas e informações que temos para você nesse artigo! Veja abaixo:

Como ser um médico conveniado da Bradesco Saúde?

Para a sua clínica ou consultório fazer parte da rede conveniada Bradesco Saúde é simples e rápido, pois basta fazer um cadastro através do site da operadora de convênios médicos e informar a sua especialidade.

Passo a passo para fazer o cadastro:

Prontuário Eletrônico GratuitoPowered by Rock Convert

1) Vá até o site da Bradesco Saúde convênios médicos ;
2) Clique na opção “Seja um referenciado”;
3) Preencha a ficha de cadastro, informe a sua especialidade e clique em “Cadastrar”*.

*Depois de enviar seus dados, basta esperar que a Bradesco Saúde entre em contato com a sua clínica, o que, normalmente, acontece em poucos dias.

Bradesco Saúde convênios médicos: Vantagens x Desvantagens

Entre as principais vantagens proporcionadas pela Bradesco Saúde, além de mais pacientes para a sua clínica, estão: Acesso à área exclusiva de referenciados da operadora, Fácil entrega das guias de atendimento, Central de atendimento especializada, Cursos de atualização, Extrato de pagamentos eletrônicos e Material impresso sem custo (guias de SADT, Honorário Individual, Outras Despesas, Consulta, Internação, envelope (Ficha de Lote)) e Carta Remessa.

De forma geral, a Bradesco Saúde proporciona uma série de benefícios aos médicos conveniados à sua rede de saúde por ser a maior seguradora de convênios médicos do país e, principalmente, por proporcionar atendimento personalizado. No entanto, quando o profissional da saúde é conveniado à rede, deixa de ganhar o valor integral da consulta, haja vista que a Bradesco Saúde fica com uma parte do valor.

Para alguns médicos, ter que repassar uma porcentagem do valor das consultas é uma grande desvantagem, enquanto para a maioria dos profissionais de saúde ter uma parceria com a Bradesco Saúde convênios médicos ainda vale a pena pela relação de custo benefício. Analise qual é o seu caso!

Esse artigo foi útil para você? Confira outros textos em nosso blog!

metodologia imedicinaPowered by Rock Convert

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira:

  • 1) Atração de pacientes
  • 2) Atendimento com Eficiência e Tecnologia
  • 3) Relacionamento e fidelização

Já está de saída?

Junte-se a dezenas de milhares de Médicos e receba no seu email os melhores conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e marketing em saúde.

Ao inscrever na nossa newsletter, você está autorizando o iMedicina a enviar conteúdos de seu interesse. Jamais fazemos spam! Confira nossa política de privacidade.