Como ser um médico conveniado com a Bradesco Saúde?

Com mais de 4,5 milhões de beneficiários em todo o Brasil, a Bradesco Saúde é a maior operadora de convênios médicos do país, além de ser a queridinha das empresas. Dessa forma, ter uma parceria com a seguradora pode ser importante para conquistar mais pacientes para a sua clínica e contar com benefícios, como cursos de atualização e materiais impressos sem custo algum, entre diversos outros. Para ser um médico conveniado da Bradesco Saúde, basta informar a especialidade da sua clínica ou consultório e se cadastrar no sistema.

Embora haja muita reclamação por parte dos médicos e profissionais da saúde, de forma geral, em relação aos valores repassados pelas operadoras de convênios médicos, ter uma parceria com uma boa seguradora e de confiança ainda é algo vantajoso para as clínicas e, principalmente, para as que estão começando agora. Afinal, ser um médico conveniado pela Bradesco Saúde pode significar mais pacientes para o seu consultório, já que a operadora é a maior do país e a preferida de empresas de todos os portes e setores.

Fazer parte da rede credenciada da Bradesco Saúde é simples e rápido. Você já sabe como fazer para ser um médico conveniado da operadora de planos de saúde? Confira as dicas e informações que temos para você nesse artigo! Veja abaixo:

Como ser um médico conveniado da Bradesco Saúde?

Para a sua clínica ou consultório fazer parte da rede conveniada Bradesco Saúde é simples e rápido, pois basta fazer um cadastro através do site da operadora de convênios médicos e informar a sua especialidade.

Passo a passo para fazer o cadastro:

1) Vá até o site da Bradesco Saúde convênios médicos ;
2) Clique na opção “Seja um referenciado”;
3) Preencha a ficha de cadastro, informe a sua especialidade e clique em “Cadastrar”*.

*Depois de enviar seus dados, basta esperar que a Bradesco Saúde entre em contato com a sua clínica, o que, normalmente, acontece em poucos dias.

Bradesco Saúde convênios médicos: Vantagens x Desvantagens

Entre as principais vantagens proporcionadas pela Bradesco Saúde, além de mais pacientes para a sua clínica, estão: Acesso à área exclusiva de referenciados da operadora, Fácil entrega das guias de atendimento, Central de atendimento especializada, Cursos de atualização, Extrato de pagamentos eletrônicos e Material impresso sem custo (guias de SADT, Honorário Individual, Outras Despesas, Consulta, Internação, envelope (Ficha de Lote)) e Carta Remessa.

De forma geral, a Bradesco Saúde proporciona uma série de benefícios aos médicos conveniados à sua rede de saúde por ser a maior seguradora de convênios médicos do país e, principalmente, por proporcionar atendimento personalizado. No entanto, quando o profissional da saúde é conveniado à rede, deixa de ganhar o valor integral da consulta, haja vista que a Bradesco Saúde fica com uma parte do valor.

Para alguns médicos, ter que repassar uma porcentagem do valor das consultas é uma grande desvantagem, enquanto para a maioria dos profissionais de saúde ter uma parceria com a Bradesco Saúde convênios médicos ainda vale a pena pela relação de custo benefício. Analise qual é o seu caso!

Esse artigo foi útil para você? Confira outros textos em nosso blog!

Deixe seu
comentário

Compartilhar

Assuntos
Mais Procurados

Clínicas Digitais | Conheça o Livro
iMedicina Software Gratuito - Conheça!

Ainda não encontrou
o que buscava?

Método iMedicina

O iMedicina é uma das 10 Maiores Empresas de Tecnologia da Área de Saúde do Brasil, segundo a Distrito.me

Auxiliamos Profissionais de saúde nos 3 Pilares Fundamentais que precisam para prosperar na carreira: